MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Procon de Arapongas orienta e notifica postos de combustíveis; entenda

Nesta terça-feira (14), o Procon notificou 27 postos de combustíveis da cidade, orientando os locais sobre a Lei nº 5.084, de 30 de maio de 2022

Da Redação

·
A nova lei é de autoria do vereador Major Arduin e está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078/1990
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
A nova lei é de autoria do vereador Major Arduin e está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078/1990
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2022, 17:26:08 Editado em 14.06.2022, 17:26:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (14), o Procon de Arapongas notificou 27 postos de combustíveis. A ação orienta os locais sobre a Lei nº 5.084, de 30 de maio de 2022, sancionada pelo prefeito do município, Sérgio Onofre, que dispõe sobre a forma de publicidade dos preços dos combustíveis.

continua após publicidade

Segundo consta, os postos de combustíveis devem informar ao consumidor por meio de uma placa, instalada em local visível, os preços praticados pelo estabelecimento, inclusive com informação em igual tamanho de preços diferentes para valores à vista, a prazo, crédito ou débito, pagos no cartão e preço por aplicativo, garantindo assim a transparência e clara compreensão da população.

A nova lei é de autoria do vereador Major Arduin e está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078/1990. A coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Silvério Barbist, salientou que o serviço garante um direito do consumidor. “A transparência e clareza na divulgação dos preços dos combustíveis faz com que o consumidor possa tomar a melhor decisão. É importante os postos estejam em conformidade. O Procon está à disposição para o esclarecimento de dúvidas, informações e denúncias”, disse.

continua após publicidade

Informações, esclarecimentos ou irregularidades, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Arapongas pelo telefone 3902-1173.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon de Arapongas orienta e notifica postos de combustíveis; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!