MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Procon Arapongas realiza mutirão de renegociação de dívidas

O mutirão acontecerá exclusivamente pela internet, nos dia 07 a 31 de março. Participarão do mutirão mais de 160 bancos e financeiras

Da Redação

·
Procon Arapongas realiza mutirão de renegociação de dívidas
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2022, 14:40:08 Editado em 04.03.2022, 14:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas informou, nesta sexta-feira (04), que o Procon da cidade irá realizar um mutirão online de renegociação de dívidas entre os dias 07 e 31 de março. Participarão do mutirão mais de 160 bancos e financeiras.

continua após publicidade

Conforme Gabriel Esper, coordenador executivo do Procon Arapongas, a ação está sendo feita em favor das necessidades de cada consumidor. “Esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila”, destacou.

O mutirão acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos, neste link. A iniciativa é uma ação conjunta do Procon Paraná, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban e Associação Brasileira de Procons.

continua após publicidade


Como participar?

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

continua após publicidade

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon Arapongas realiza mutirão de renegociação de dívidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!