MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Procon Arapongas emite nota sobre aumento nos preços de alimentos

Na quinta-feira (3), o Procon de Arapongas divulgou uma nota nas redes sociais informando da ciência dos aumentos nos preços de produtos alimentícios, como o arroz, óleo, leite, entre outros. O texto acrescenta ainda que o órgão tem recebido inúmeras recl

Da Redação

·
Procon Arapongas emite nota sobre aumento nos preços de alimentos
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2020, 09:51:49 Editado em 04.09.2020, 10:35:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na quinta-feira (3), o Procon de Arapongas divulgou uma nota nas redes sociais informando da ciência dos aumentos nos preços de produtos alimentícios, como o arroz, óleo, leite, entre outros. O texto acrescenta ainda que o órgão tem recebido inúmeras reclamações nos últimos dias, contudo, já estão requerendo explicações dos responsáveis.

continua após publicidade

Conforme o coordenador executivo do Procon Arapongas, Paulo Sérgio Camparoto, todas as medidas estão sendo executadas para apurar eventuais irregularidades. “Estamos atentos sobre essa questão que tem gerado muitas queixas junto ao Procon. O Código de Defesa do Consumidor veda (proíbe) o aumento injustificado de preços, significando assim, que o aumento somente pode ocorrer em forma de repasse, e não por iniciativa exclusiva do fornecedor”, orienta.

Veja a nota na íntegra:

continua após publicidade

Face as inúmeras reclamações nos últimos dias quanto ao preço de produtos como arroz, óleo, leite e etc, o Procon/Arapongas informa estar ciente de tais aumentos, e está em contato com Procons de todo o Estado do Paraná, onde apuramos que o aumento está ocorrendo em todo o Brasil, e não somente em nosso Município ou Estado. A título de informação, no Brasil não existe uma política de controle de preços ou tabelamento, ou seja, o sistema adotado em todo o território brasileiro, é o livre mercado e concorrência.

No entanto, o Código de Defesa do Consumidor veda (proíbe) o aumento injustificado de preços, significando assim, que o aumento somente pode ocorrer em forma de repasse, e não por iniciativa exclusiva do fornecedor, por exemplo: o preço de um produto normalmente aumenta em razão do fornecedor ter adquirido com novo preço. Assim, os Procons de todo o Brasil estão requerendo explicações de quem de direito sobre tais aumentos de preços, na qual, a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados enviou correspondência com o teor de que fora apurado inicialmente sobre o tema. Os Órgão de Defesa dos Consumidores de todo o País, continuam seu trabalho de apurar eventuais irregularidades.Procon Arapongas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon Arapongas emite nota sobre aumento nos preços de alimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!