MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Primeiras esculturas da Praça Mauá são entregues

Duas esculturas do artista Cleir Ávila Ferreira Júnior já foram finalizadas em Arapongas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 11:02:06 Editado em 03.12.2021, 11:01:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas divulgou nesta sexta (03), que duas esculturas do artista Cleir Ávila Ferreira Júnior, instaladas na Praça Júlio Junqueira – conhecida por Praça Mauá, já foram finalizadas.

continua após publicidade

São duas araras, que já estão chamando a atenção das pessoas que passam pelo local. Ao todo, 11 peças estão sendo instaladas em seus pontos fixos e, dessas, três já passaram pela etapa de concretagem.

Segundo Cleir Ávila, a próxima a ser entregue é a araponga instalada na Avenida Arapongas com a Rua Rouxinol. Na outra semana, outra escultura da ave localizada na Avenida Arapongas, em frente à empresa Todimo.

continua após publicidade

O prefeito Sérgio Onofre acompanhou na quinta-feira, 02, a entrega das obras na Praça Mauá.

“É um trabalho impecável e que ficou como esperávamos. As nossas esculturas trazem mais força e simbologia para a nossa cidade, considerada a ‘Cidade dos Pássaros’. Tudo muito lindo. Obras para a população apreciar e também cuidar, para valorizarmos os nossos espaços públicos”, salientou.

CUIDADOS

continua após publicidade

Cleir Ávila salienta que as esculturas são feitas com material resistente. “Elas são feitas para durar muitos anos, a exemplo de trabalhos que já executamos em outros municípios. Porém, recomendamos alguns cuidados. O principal deles é que as pessoas não subam nas esculturas”, adverte o artista.

Alguns pais querem colocar os filhos em cima dos pássaros e mesmo adultos querem subir no suporte a fim de tirar fotos para as redes sociais. Além de possíveis danos às esculturas, algumas crianças podem cair e se machucar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiras esculturas da Praça Mauá são entregues"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!