MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Primeira turma de servidores municipais conclui Curso Básico de Libras

Uma nova turma do curso de Libras terá início nesta sexta-feira (18), tendo como público-alvo os professores da rede municipal de Arapongas

Da Redação

·
A iniciativa é realizada por meio do Centro Municipal Especializado
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
A iniciativa é realizada por meio do Centro Municipal Especializado
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2023, 12:54:04 Editado em 18.08.2023, 12:53:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última semana, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu o Curso Básico de Libras, através do projeto “A comunicação está em suas mãos” com a formação da primeira turma, que reuniu 40 servidores municipais.

continua após publicidade

A iniciativa é realizada por meio do Centro Municipal Especializado (Cemear), contando com o apoio do curso de Design Gráfico da Universidade Estadual de Londrina - “O encerramento foi marcado por muitas emoções e aprendizados, pois 40 servidores finalizaram a formação totalizando 40 horas de capacitação por meio de aulas semanais entre os meses de fevereiro a agosto” - disse a coordenadora do Cemear, Kátia Messerlian.

Primeira turma de servidores municipais conclui Curso Básico de Libras
Foto por Da Redação
- LEIA MAIS: Arapongas Fest anuncia programação com shows nacionais sertanejos
continua após publicidade

Ainda conforme o Semear, o Curso Básico de Libras teve como objetivo proporcionar aos alunos um contato com a Língua Brasileira de Sinais e as noções básicas de uma comunicação inicial com os surdos e os usuários da língua brasileira de sinais. Todo o aprendizado promove também o respeito, a compreensão e a comunicação entre surdos e ouvintes, buscando a ampliação e inclusão social e acessibilidade em Libras em setores que contam com o atendimento ao público.

Primeira turma de servidores municipais conclui Curso Básico de Libras
Foto por Da Redação
Nova Turma:

Uma nova turma do curso de Libras terá início nesta sexta-feira (18), tendo como público-alvo os professores da rede municipal de Arapongas.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Rede Municipal:

No mesmo sentido, o “Libras na Escola” é voltado na aplicação de atividades específicas da linguagem gestual-visual para alunos da Rede Municipal. Em sua primeira fase, as atividades são aplicadas para estudantes dos 1º, 2º e 3º anos e uma turma de 4º ano, nas escolas municipais Dr. Antônio Grassano Jr, Padre Germano Mayer, Júlio Savieto e Escola Municipal Aleydah Costa Santos Oliveira. Ao todo, serão 21 vídeo-aulas. Segundo a Secretaria de Educação, o ensino em Libras deve ser ampliado para mais escolas a partir de 2024.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira turma de servidores municipais conclui Curso Básico de Libras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!