MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Primeira escola cívico-militar do PR certifica alunos em Arapongas

Escola Maria Hercília foi a primeira de rede municipal no Paraná a adotar o ensino cívico-militar e certificou 71 alunos nesta segunda (12)

Da Redação

·
Os 71 alunos certificados em evento nesta segunda-feira (12), na escola
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Os 71 alunos certificados em evento nesta segunda-feira (12), na escola
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2022, 12:12:42 Editado em 13.12.2022, 12:12:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, na zona sul de Arapongas, realizou na noite desta segunda-feira (12), a formatura das turmas dos 5º anos que concluíram a disciplina cívico-militar. Ao todo, 71 alunos foram certificados.

continua após publicidade

A Escola Maria Hercília é a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar o ensino cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano. Neste ano, 370 alunos com idade entre 06 a 10 anos tiveram a disciplina, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

LEIA MAIS: Arapongas encerra campanha internacional "16 dias de ativismo"

continua após publicidade

O subtenente Antônio José da Silva, diretor disciplinar, reforçou a importância do trabalho executado ao longo do ano letivo. “Muita alegria e satisfação ver nossos alunos dando um passo tão positivo. Isso reforça que estamos no caminho certo. Agradeço a toda a equipe da escola Drª Maria Hercília, e a equipe disciplinar cívico-militar. Estamos entusiasmados para o próximo ano. E que, nossos alunos, levam para suas vidas todo o aprendizado adquirido”, disse.

O ato contou com a presença dos professores, equipe pedagógica, instrutores da disciplina cívico-militar, pais, comunidade em geral e o vereador Cecéu, representante da região.

continua após publicidade

NOVA IMPLANTAÇÃO

Em outubro deste ano, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou a implantação da disciplina cívico-militar na Escola Municipal Alzira Horvatich, na região do Conjunto Flamingos. Seguindo os mesmos moldes, a disciplina vai atender os alunos do 1º ao 5º ano, a partir de 2023.

continua após publicidade

A proposta foi bem aceita pela comunidade. Os pais ou responsáveis pelos alunos receberão no momento da rematrícula o “Termo de Recebimento do Regimento Escolar”, onde devem assinar se estiverem de acordo com toda a metodologia e normas a serem aplicadas dentro da disciplina cívico-militar no Ano Letivo 2023.

As informações serão encaminhas por meio de bilhete – junto ao material dos alunos. Além disso, um material impresso, o “Manual do Aluno”, também será encaminhado, contendo regras e orientações para o dia-a-dia escolar com a nova disciplina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira escola cívico-militar do PR certifica alunos em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!