Mais lidas

    Arapongas

    Nesta quarta (20)

    Primeira araponguense vacinada contra covid será uma servidora com mais de 60 anos

    Primeira araponguense vacinada contra covid será uma servidora com mais de 60 anos
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.01.2021, 21:08:27 Editado em 18.01.2021, 21:12:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após a chegada do avião com as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no início da noite desta segunda-feira, 18, o governo estadual realizará a distribuição das vacinas para as 22 Regionais de Saúde ,e as 4 mil doses deverão chegar amanhã, 19, na sede da 16ª Regional de Saúde em Apucarana para serem distribuídas aos 17 municípios que fazem parte desta região. Até o momento não foram divulgados os números precisos da quantidade de doses que cada município irá receber, porém, o Plano Estadual de Vacinação será priorizado em Arapongas. " O documento foi elaborado seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) , e teve a colaboração do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR). Seringas, agulhas e outros insumos adquiridos pelo governo estadual foram entregues ao município ainda na tarde desta segunda-feira, na sede da 16ª Regional de Saúde", disse o secretário de Saúde de Arapongas, Mocair Paludetto Jr. 

    Nesta primeira etapa, serão vacinados:

    1-    Todas as pessoas com mais de 60 anos que residem  em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) ; e os profissionais que atuam nos locais; 

    2-    Os profissionais que fazem parte da equipe de vacinação;

    3-    Os profissionais de saúde com prioridade para aqueles que atuam em Unidades de Saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

    Os outros grupos prioritários serão vacinados conforme o Plano Estadual de Vacinação e as respectivas estratégias serão divulgadas após a chegada das doses necessárias. 

    PRIMEIRA A SER VACINADA - A araponguense nº 01 a ser vacinada nesta quarta às 09h, será uma servidora, acima de 60 anos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA em atividade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira araponguense vacinada contra covid será uma servidora com mais de 60 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.