MAIS LIDAS
VER TODOS

ABORDAGEM

PRF apreende veículo com cigarros contrabandeados em Arapongas

Na madrugada desta quarta-feira (8), por volta de 01h30, no km 178 da BR 369, em Arapongas-PR, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visualizaram na fila de uma cancela da praça de pedágio um veículo Ford/Edge, de cor branca, com características sus

Da Redação

·
PRF apreende veículo com cigarros contrabandeados em Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 13:35:54 Editado em 08.07.2020, 13:35:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (8), por volta de 01h30, no km 178 da BR 369, em Arapongas-PR, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visualizaram na fila de uma cancela da praça de pedágio um veículo Ford/Edge, de cor branca, com características suspeitas.

continua após publicidade

O condutor, um rapaz de 20 anos, residente em Altônia/PR, ao perceber a presença da PRF, se mostrou muito nervoso, tentando realizar manobra de fuga, porém sem êxito. Os agentes da PRF de imediato visualizaram que o veículo estava carregado com produtos ocultos por plásticos escuros.

Após o comando de saída da fila de pagamento, foi constatado se tratar de cigarros contrabandeados do Paraguai. Aproximadamente 25 mil maços de cigarros, acondicionados em 50 caixas.

continua após publicidade

Solicitado pelos agentes, o condutor disse não possuir CNH e também documentação do veículo. Iniciada uma fiscalização minuciosa, os agentes descobriram que o veículo possui restrição judicial e usava placas falsas, uma vez que no registro RENAVAM a placa aparente não existe, e a placa verdadeira pertence a outro veículo. Também foi possível verificar a existência de um rádio de frequência aberta, em pleno funcionamento sem autorização da Anatel.

Questionado, o condutor alegou ter pego o veículo já carregado em Guaíra/PR e pretendia levá-lo até a cidade de Londrina/PR. Após a entrega do contrabando, receberia determinada quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e o contrabando à Delegacia da Polícia Federal em Londrina.

continua após publicidade

Em tese, ele responderá criminalmente por quatro crimes, contrabando, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Nos primeiros seis meses de 2020 a PRF já apreendeu 29,5 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, isso representa um aumento de mais de duas vezes em relação ao mesmo período de 2019, quando foram apreendidas 11,9 milhões de carteiras. Até junho, os agentes da PRF prenderam 283 pessoas por contrabando ou descaminho nas estradas federais do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende veículo com cigarros contrabandeados em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!