MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prevenção de acidentes no trânsito é tema de conscientização

Sestran, por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), tem realizado ações internas de palestras de conscientização em empresas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2023, 15:35:32 Editado em 23.03.2023, 15:35:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), tem realizado ações internas de palestras de conscientização em empresas. Os encontros têm como tema “Segurança e prevenção de acidentes no trânsito”. A ação mais recente aconteceu na empresa HB Móveis, localizada na Rua Sovi (Parque Industrial), com a participação de 120 funcionários. As orientações são feitas pelos GM’s Santos e Pinheiro.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas disponibiliza “Autoatendimento do Cidadão”

O secretário da pasta, Paulo Sérgio Argati, falou da importância das orientações. “São iniciativas que aproximam a GMA da população. Temos um forte polo moveleiro e grande movimentação no trânsito nesses locais, por isso é importante reforçarmos todas as ações, entre elas a de educação no trânsito. A Sestran está sempre à disposição em colaborar com a comunidade, unindo o poder público com o setor privado”, disse.

continua após publicidade

Para mais informações: (43) 3902-1010 (Diretoria da Guarda Municipal).

ÍNDICES

Durante o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública 2023 - que concentra atividades conjuntas entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança, foram apresentados diversos dados estatísticos, entre eles o de trânsito.

Os acidentes tiveram uma queda de 4%, com 936 em 2021 e 894 em 2022; feridos foram 442 em 2021 e 471 em 2022 (aumento de 7%); atropelamento envolvendo bicicletas teve aumento de 31% (39 em 2021 e 51 em 2022). “Queremos mais reduções neste sentido. Um trânsito de qualidade é a soma de investimentos e boa conduta dos motoristas, motociclistas e pedestres”, finalizou Argati.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prevenção de acidentes no trânsito é tema de conscientização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!