MAIS LIDAS
VER TODOS

POLICIAL

Preso agente que facilitava entrada de drogas na Cadeia de Arapongas

Foram apreendidos 24 gramas de cocaína, bebidas alcoólicas, alimentos não permitidos, além de R$ 1 mil

Da Redação

·
Preso agente que facilitava entrada de drogas na Cadeia de Arapongas
Icone Camera Foto por DEPPEN/PARANÁ
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2022, 17:04:11 Editado em 25.03.2022, 17:15:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (25), uma operação deflagrada pelo Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) resultou na prisão em flagrante de um guarda temporário prisional que tentava facilitar a entrada de drogas e outros ilícitos na Cadeia Pública de Arapongas. Outras duas pessoas envolvidas também foram presas.

continua após publicidade

Segundo a investigação, o guarda recebia propina para permitir a entrada de ilícitos, que eram repassados aos presos pelo próprio servidor. Imagens de câmeras da unidade prisional captaram o momento em que pessoas entregavam pacotes com os materiais proibidos diretamente ao servidor que, em seguida, fazia a distribuição aos presos.

“Rebemos informações da prática criminosa envolvendo a participação de um servidor. De pronto, iniciamos uma operação que envolveu diversos setores. Conseguimos interceptar o exato momento em que duas pessoas, um homem e uma mulher, faziam a entrega dos ilícitos ao guarda”, explicou o coordenador regional do Depen em Londrina, Reginaldo Peixoto.

continua após publicidade

Dentro das sacolas que seriam entregues aos presos havia 24 gramas de substância análoga à cocaína, bebidas alcoólicas, alimentos não permitidos, além de R$ 1 mil que, segundo o casal, seria repassado ao agente prisional como pagamento.

“O Deppen não tolera conduta criminosa por parte de agentes públicos, por isso vamos continuar combatendo com muita firmeza essas práticas ilegais. Temos realizado operações rotineiras na regional de Londrina, assim como nas demais regiões do Estado”, afirmou o coordenador.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Arapongas prestaram apoio no local. O guarda prisional, o casal e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas.

continua após publicidade


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Preso agente que facilitava entrada de drogas na Cadeia de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!