Presidente da Sanepar se reúne com prefeito de Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

INVESTIMENTOS

Presidente da Sanepar se reúne com prefeito de Arapongas

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, acompanhado por outros integrantes da equipe, esteve em Arapongas nesta quarta-feira (12), onde se reuniu com o prefeito Sérgio Onofre. Na oportunidade, ele reforçou o acordo de novos parâmetros para os serviços da Companhia na cidade. Entre as metas a serem cumpridas foi estabelecida a entrega de um relatório detalhado das metas, investimento, além de um novo cronograma de obras.

O objetivo é fazer valer as cláusulas que constam em contrato, alavancando o atendimento com rede coletora de esgoto, atingindo 80% do município – que hoje, está em 66,36%. A Sanepar garantiu, porém, que os esforços serão para que a rede coletora alcance os 90% de abrangência. 

Sérgio Onofre pontou também demais ações necessárias, como ampliação das estações de tratamento de esgoto (ETEs), implantação das estações elevatórias Mantiqueira e Araruna e de 58 quilômetros de rede coletora, que vão garantir 3.900 ligações de esgoto para a Região Sul da cidade. “Como já dito anteriormente, com essas obras a previsão é que o atendimento com rede coletora chegue a 80% em 2022. É a retomada do fôlego, com serviços necessários e que antes estavam engessados. Dessa forma, atingiremos metas que na verdade já estavam previstas. Além de traçarmos novos projetos que contribuam com o desenvolvimento de Arapongas”, afirmou Onofre. 

Durante o encontro, foi pautada também a viabilidade de levar abastecimento de água ao novo Parque Industrial Francisco Marcos Pennacchi, onde será a sede do Campus Avançado Arapongas do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Ainda nas imediações do novo Parque Industrial serão instaladas empresas – dividas em 39 lotes, além de moradias. Stabile orientou que neste caso é necessário apenas o envio de um ofício do próprio IFPR junto à Prefeitura para à Sanepar. “Isso é importante porque justifica a viabilidade desse novo projeto. Sobre as demais demandas do município, já temos tratado para que tudo entre nos trilhos. Viemos para resolver e estamos comprometidos junto ao prefeito para que tudo saia dentro dos conformes”, afirmou. Ao final, a Sanepar garantiu que em 10 dias um relatório minucioso das obras em andamento e demais pontos firmados em contrato serão encaminhados à Prefeitura. Participaram também do encontro o vice-prefeito Jair Milani e o procurador jurídico Rafael Cita. Representando a Sanepar estavam o diretor de Operações Sérgio Wippel, gerente geral nordeste Luiz Nakayama, gerente regional Arapongas, Vânia Marissol Ignotti; engenheiros civis, Andrei Barros e Fernando Norio; e gerente comercial nordeste Evelise Kluk.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Sanepar se reúne com prefeito de Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.