MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Presidente da Câmara de Arapongas, Osvaldinho é preso pelo Gaeco

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, o Osvaldinho (PSC), foi preso nesta sexta-feira (18), a exatos três meses depois do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ter cumprido mandados na

Da Redação

·
Presidente da Câmara de Arapongas, Osvaldinho é preso pelo Gaeco
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2020, 13:36:37 Editado em 18.12.2020, 13:43:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, o Osvaldinho (PSC), foi preso nesta sexta-feira (18), a exatos três meses depois do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ter cumprido mandados na casa dele e escritórios ligados a ele para apurar ilícitos envolvendo jogos de azar – ‘jogo do bicho’ na cidade. Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele continuou com a prática e tentava atrapalhar as investigações.

continua após publicidade

“Nós identificamos que ele continuava praticando as atividades ilícitas – referentes à primeira operação com as investigações, setembro e com a continuação das novas práticas delitivas nós requeremos a decretação da prisão preventiva e os argumentos convenceram a juíza decretou a prisão preventiva dele”, explica o promotor do Gaeco, Jorge Fernando – responsável pela operação.

O Gaeco ressalta não haver novidades no caso investigado envolvendo o presidente da Câmara de Arapongas. “Obviamente nós continuamos a investigação em relação a recuperação do patrimônio dele a partir de ilícitos e de setembro para cá, ele teria continuado a frente do esquema do ‘jogo do bicho’ em Arapongas”, diz Jorge Fernando.

continua após publicidade

As investigações indicam que Osvaldo seguiu acumulando vantagens mesmo depois da operação do Gaeco. “Estava atuando para esconder o patrimônio e evitar a descoberta do procedimento pelo Ministério Público.

Osvaldo só pode ser liberado da cadeia, caso haja a revogação da prisão preventiva expedida pela comarca de Arapongas, ou mesmo através de Habeas Corpus por decisão do Tribunal de Justiça.

Osvaldo está preso em Londrina porque, segundo o promotor, a cadeia pública de Arapongas não teria condições de recepcioná-lo, neste momento. “Então ele foi detido em Arapongas e encaminhado para Londrina.

continua após publicidade

As investigações envolvendo Osvaldo iniciaram em março de 2019, quando foram apreendidos equipamentos de caça-níqueis e de jogo do bicho em bares de Arapongas, além de documentos e R$ 517 mil em dinheiro na casa dele.

Em 18 de setembro desse ano, Osvaldo foi o alvo principal da operação que o acusou de chefiar grupo criminoso, segundo o Gaeco, formado para explorar jogos de azar. Na ocasião foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Arapongas.

Da redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Câmara de Arapongas, Osvaldinho é preso pelo Gaeco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!