MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Prefeitura quer mais rigor das academias nos atendimentos durante a pandemia

Em reunião realizada no final da tarde de segunda-feira (25), que contou com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, do superintendente médico, Dr. Fernando Marquês, e do procurador jurídico, Rafael Cita, o município requer mais rigor das academias ao cump

Da Redação

·
Prefeitura quer mais rigor das academias nos atendimentos durante a pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2020, 10:18:47 Editado em 26.05.2020, 10:18:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em reunião realizada no final da tarde de segunda-feira (25), que contou com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, do superintendente médico, Dr. Fernando Marquês, e do procurador jurídico, Rafael Cita, o município requer mais rigor das academias ao cumprirem os requisitos fundamentais para os atendimentos durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). O reforço nas orientações foi repassado aos representantes do setor. Com o decreto nº 218/20 ficou autorizado o retorno das atividades das academias, centros de ginástica, ballet, dança e natação desde o dia 27 de abril. Contudo, alguns desses estabelecimentos não vêm cumprindo com as determinações de maneira incisiva. “ Temos relatos de que em alguns locais existem situações de que as regras básicas de saúde não estão sendo exercidas como deveriam. O Ministério Público já enviou ao munícipio uma recomendação de maior rigor neste sentido, e com isso, além das fiscalizações mais intensas nas academias, estamos cobrando também uma postura mais firme desses estabelecimentos. Não podemos relaxar”, explica Cita.

continua após publicidade

Conforme o Dr. Fernando Marquês, se executadas corretamente, é possível manter o funcionamento das academias, conforme as medidas de saúde já estabelecidas. Caso contrário, os atendimentos não poderão ser mantidos. “ Todas as medidas em saúde para o funcionamento desses espaços são bem claras e específicas. É fundamental que todos estejam alinhados. Questões básicas e primordiais como uso obrigatório de máscaras, proibição de exercícios que gerem contato físico e compartilhamento de aparelhos, instrumentos, pesos etc., sem prévia e rigorosa higienização, mediante utilização de álcool 70%, duração máxima de 45 minutos por treino, distanciamento entre pessoas e aparelhos, mensuração da temperatura, entre outros, devem ser reforçadas dia-a-dia”, orienta. Ele acrescenta ainda que com a chegada do inverno é típico o surgimento de sintomas gripais, e que caso os alunos apresentem qualquer indício, o acesso às academias deve ser proibido, até que seja feita uma investigação específica.

De acordo com o prefeito, o município vai intensificar as fiscalizações, garantindo o cumprimento das medidas estabelecidas para o enfrentamento da disseminação da Covid-19. “ Nessa oportunidade, nossa reunião exigindo maior firmeza na execução das recomendações foi voltada às academias. E nada nos impede em termos a mesma atitude com demais áreas. Nesse momento, a responsabilidade é de todos nós. Queremos manter as atividades que já estão em funcionamento, mas os cuidados não podem cessar. Não podemos flexibilizar neste momento em que estamos vivendo”, disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura quer mais rigor das academias nos atendimentos durante a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!