MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prefeitura quer apoio de supermercadistas na luta contra a Covid-19

Prefeitura quer apoio de supermercadistas na luta contra a Covid-19

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2020, 16:45:24 Editado em 25.06.2020, 16:44:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de supermercadistas esteve na tarde desta quinta-feira (25) na Prefeitura. Eles atenderam a um chamado do prefeito Sérgio Onofre e do secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior. Na pauta, as medidas que o município está adotando para endurecer a luta contra o coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

“A conversa tem que ser franca e objetiva. Ninguém quer fechar o comércio e a indústria de novo, até porque isso traz sacrifícios para todos, inclusive para a Prefeitura. Porém, se não houver mudanças nas atitudes de todos que estiverem descumprindo os decretos municipais, podemos ter que fechar tudo de novo”, advertiu o prefeito.

Ele e Paludetto apresentaram cópia do panfleto que começou a ser distribuído na cidade. “Se fechar tudo de novo, a culpa é sua!”, diz o mote da campanha, aprovada na última terça-feira durante reunião que contou com a presença de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mobiliário, Maçonaria, Lions, Rotary e outras entidades.

continua após publicidade

“Se você pode ficar em casa e sai pelas ruas da cidade, se você não usa máscaras, nem álcool em gel, se você leva a família inteira para o supermercado, se você é do grupo de risco e fica batendo papo na avenida, se você em meio à pandemia reúne as pessoas para fazer churrasco, se você não pode ver uma aglomeração que já quer fazer parte, você está fazendo de tudo para disseminar o coronavírus. Ainda corremos o risco de fechar o comércio e a indústria novamente. Se isso acontecer, o desemprego e a fome vão disparar”, diz o texto da campanha.

O prefeito ouviu relatos dos supermercadistas sobre algumas dificuldades de trabalho. Foi citado, por exemplo, o caso de clientes que, uma vez dentro do mercado, retiram a máscara e se recusam a colocar novamente. Outros citaram que muitos clientes usam as máscaras enquanto estão nas compras, mas retiram assim que chegam ao estacionamento. Eles aprovaram a campanha, mas alguns defenderam fiscalização e multa para as pessoas que insistem em contrariar os protocolos de saúde.

No final, o secretário da Saúde fez uma avaliação positiva. “No geral, os supermercados estão seguindo as orientações, fazendo a medição de temperatura, exigindo o uso de máscaras e de álcool em gel. Precisamos de um pouco mais de cuidado no sentido de evitar aglomeração, mas isso também vai das pessoas. Não dá para entender, por exemplo, por que algumas pessoas levam a família toda para o supermercado, inclusive aquelas que estão no grupo de risco”, finaliza Moacir Paludetto Júnior.

continua após publicidade
Prefeitura quer apoio de supermercadistas na luta contra a Covid-19
Foto por Reprodução
Prefeitura quer apoio de supermercadistas na luta contra a Covid-19
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura quer apoio de supermercadistas na luta contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!