MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prefeitura mantém ponto facultativo e expediente volta na quarta-feira

O decreto municipal 112/21, publicado nesta sexta-feira (12), declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (15), devendo ser mantidos os serviços julgados indispensáveis pelos secretários de cada área. Como a terç

Da Redação

·
Prefeitura mantém ponto facultativo e expediente volta na quarta-feira
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 17:24:53 Editado em 12.02.2021, 17:25:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O decreto municipal 112/21, publicado nesta sexta-feira (12), declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (15), devendo ser mantidos os serviços julgados indispensáveis pelos secretários de cada área. Como a terça-feira (16) será feriado de Carnaval, o expediente nas repartições públicas do município será retomado na quarta-feira (17), no horário normal (das 9 às 11h e das 13 às 17h).
Inicialmente, houve até a solicitação de uma análise à Procuradoria Jurídica do Município a respeito da possibilidade ou não da suspensão ou revogação do feriado de Carnaval. Em resposta, verificou-se que o feriado de carnaval no Município de Arapongas é fixado pelo art. 46, II, da Lei Municipal 3.592, de 05 de janeiro de 2009, com aprovação da Câmara de Vereadores. Portanto, não pode ser revogado ou alterado pelo prefeito por mero decreto, como feito pelo governo do Estado e alguns municípios. Em resumo, a terça-feira de Carnaval é feriado municipal concedido por Lei, não podendo ser alterado por ato do Prefeito.
Desta forma – e levando-se em conta o fechamento do comércio e de boa parte dos setores da indústria e de serviços na segunda e na terça – optou-se também pelo ponto facultativo e pela liberação dos servidores públicos, com exceção daqueles que estão à frente dos chamados serviços essenciais, como saúde e segurança.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura mantém ponto facultativo e expediente volta na quarta-feira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!