Prefeitura libera folha e 50% do 13º mas falha na Caixa atrasa pagamento - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ARAPONGAS

Prefeitura libera folha e 50% do 13º mas falha na Caixa atrasa pagamento

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Entre a folha regular e a antecipação de metade do 13º para servidores ativos e inativos, a Prefeitura de Arapongas liberou nesta terça-feira cerca de R$ 12 milhões para salários.

Porém, devido a falha em um programa chamado CACC, utilizado pela Caixa Econômica, vários servidores públicos municipais que fizeram a portabilidade para outros bancos tiveram uma surpresa desagradável nesta quarta-feira (01): o salário ainda não estava na conta. Luiz Carlos Pedroso, gerente geral da Caixa Econômica em Arapongas, explica o que ocorreu. “O CACC, que faz esse pagamento da folha e o envio de TEDs, deu problema na terça-feira e continua com problema nesta quarta. Por isso não foram enviadas as TEDs referentes aos créditos feitos ontem à tarde, o que deve ocorrer agora, ainda na parte da manhã”, informa Pedroso, frisando que foram atingidos os que fizeram a portabilidade.Rogério Trindade, diretor do Tesouro Municipal, lembra que muitos servidores fizeram a portabilidade para outros bancos, como Itaú, Santader e Sicoob, daí a reação de muitos deles em não encontrar o pagamento na conta para saldar seus compromissos, mesmo a Prefeitura tendo liberado a folha em dia, como ocorreu desde o início da atual administração.

“Esperamos que a Caixa tome as providências necessárias para que a situação seja regularizada o mais breve possível”, assinala Trindade.Por meio de licitação promovida pela Prefeitura, o Banco Santander (Brasil) S.A é o novo contratado para a prestação de serviços de pagamentos de subsídios, vencimentos e demais proventos de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas – do Poder Executivo Municipal e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Arapongas (IPPASA). O prazo de vigência é de 60 meses, a contar do dia 6 de julho de 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura libera folha e 50% do 13º mas falha na Caixa atrasa pagamento"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.