Arapongas

Prefeitura lamenta morte de servidor da saúde por decorrência da covid

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura lamenta morte de servidor da saúde por decorrência da covid
fonte: Prefeitura Arapongas
Prefeitura lamenta morte de servidor da saúde por decorrência da covid

Nesta sexta-feira (19), Arapongas registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se do servidor da Saúde, Francisco Batista, de 59 anos. “Chico” como era carinhosamente conhecido, era motorista da área da Saúde. Ingressou nos serviços públicos em 2002, quando atuou no Jaime de Lima. Passou pelo cargo de motorista também no 24 Horas, Central de Ambulância e, por fim, atuava na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, do Jardim Caravelle. 

continua após publicidade

Segundo informações da Secretaria de Saúde, Chico, que sofria de diabetes, chegou a ser afastado em março do ano passado – por ser do grupo de risco. No decorrer do ano, havia retomado as atividades. Em 13 de janeiro de 2021, ele entrou de férias (que estenderia até o dia 10/02). No dia 23 de janeiro, deu entrada no Pronto Socorro Covid-19, do Honpar, já com sintomas. Em seguida, foi transferido para a enfermaria.

No dia 25 de janeiro, o servidor colheu exame da Covid-19. No mesmo dia, com piora do quadro, foi transferido para a UTI. O resultado positivo para Covid-19 chegou no dia 27 de janeiro. Ele veio a óbito nesta sexta-feira (19). Um cortejo em sua homenagem saiu da Upa 24 Horas, em direção ao Cemitério Municipal, formado por amigos, familiares e colegas da Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura de Arapongas lamenta a morte do servidor e se solidariza com os familiares e amigos.