MAIS LIDAS
VER TODOS

Administração

Prefeitura estuda proposta para retomada de atividades em centros esportivos

Nesta semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, juntamente com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, e o procurador jurídico Rafael Cita, esteve reunido com representantes do segmento esportivo, entre eles donos de quadras, clubes e esportista

Da Redação

·
Prefeitura estuda proposta para retomada de atividades em centros esportivos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 10:57:29 Editado em 23.07.2020, 10:57:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, juntamente com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, e o procurador jurídico Rafael Cita, esteve reunido com representantes do segmento esportivo, entre eles donos de quadras, clubes e esportistas.

continua após publicidade

Em pauta, foram tratados meios para a possível retomada dessas atividades, que se mantêm suspensas desde o dia 22 de março. Para o prefeito, as propostas para essa retomada devem ser analisadas de maneira conjunta e com especificações em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Foi sugerido ao grupo de representantes do setor esportivo a elaboração de um documento, com as principais regras a serem colocadas em prática, para o possível retorno dessas atividades. Junto à nossa Secretaria de Saúde, vamos analisar ponto a ponto”, disse Onofre.

continua após publicidade

Conforme Paludetto Jr, o município tem dialogado com todos os setores estabelecendo regras para que todos possam voltar às respectivas atividades, porém, a cautela e as recomendações efetivas para o enfrentamento do coronavírus devem ser mantidas de forma efetiva.

“Todos nós, como sociedade temos que ter a consciência do risco de exposição ao vírus caso as orientações e recomendações não sejam seguidas, entre elas o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Diante desta situação, o retorno das atividades esportivas com o compromisso dos praticantes de se protegerem faz com que uma parcela da população retome as suas respectivas atividades econômicas e o município dê continuidade à fase de retomada das atividades paralisadas desde o início da pandemia. O compromisso de conter o vírus vem da disciplina de cada indivíduo para seguir as regras de combate da Covid-19”, explica.

Caso aprovada as medidas, a previsão de retorno das atividades esportivas no município em agosto. Também participaram da reunião o advogado Oduwaldo Calixto, que acompanhou os representantes do setor esportivo, o secretário de Esportes, Altair Sartori, e o secretário de Segurança, Paulo Sérgio Argati.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura estuda proposta para retomada de atividades em centros esportivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!