Prefeitura estuda proposta para retomada de atividades em centros esportivos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Administração

Prefeitura estuda proposta para retomada de atividades em centros esportivos

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, juntamente com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, e o procurador jurídico Rafael Cita, esteve reunido com representantes do segmento esportivo, entre eles donos de quadras, clubes e esportistas.

Em pauta, foram tratados meios para a possível retomada dessas atividades, que se mantêm suspensas desde o dia 22 de março. Para o prefeito, as propostas para essa retomada devem ser analisadas de maneira conjunta e com especificações em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Foi sugerido ao grupo de representantes do setor esportivo a elaboração de um documento, com as principais regras a serem colocadas em prática, para o possível retorno dessas atividades. Junto à nossa Secretaria de Saúde, vamos analisar ponto a ponto”, disse Onofre. 

Conforme Paludetto Jr, o município tem dialogado com todos os setores estabelecendo regras para que todos possam voltar às respectivas atividades, porém, a cautela e as recomendações efetivas para o enfrentamento do coronavírus devem ser mantidas de forma efetiva.

“Todos nós, como sociedade temos que ter a consciência do risco de exposição ao vírus caso as orientações e recomendações não sejam seguidas, entre elas o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Diante desta situação, o retorno das atividades esportivas com o compromisso dos praticantes de se protegerem faz com que uma parcela da população retome as suas respectivas atividades econômicas e o município dê continuidade à fase de retomada das atividades paralisadas desde o início da pandemia. O compromisso de conter o vírus vem da disciplina de cada indivíduo para seguir as regras de combate da Covid-19”, explica.

 Caso aprovada as medidas, a previsão de retorno das atividades esportivas no município em agosto. Também participaram da reunião o advogado Oduwaldo Calixto, que acompanhou os representantes do setor esportivo, o secretário de Esportes, Altair Sartori, e o secretário de Segurança, Paulo Sérgio Argati.

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura estuda proposta para retomada de atividades em centros esportivos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.