MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prefeitura e Santander iniciam atendimentos referentes à folha dos servidores

Prefeitura e Santander iniciam atendimentos referentes à folha dos servidores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 17:20:36 Editado em 27.07.2020, 17:20:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma videoconferência realizada nesta segunda-feira, 27, com a participação de representantes do Banco Santander, foram repassadas informações e estabelecido cronograma para os atendimentos referentes às aberturas de contas dos 4.097 funcionários municipais – entre ativos e inativos - que receberão os salários em contas do Santander, além de outros serviços.

continua após publicidade

Em maio deste ano, por meio de licitação promovida pela Prefeitura, o Santander passou a ser o novo contratado para a prestação de serviços de pagamentos de subsídios, vencimentos e demais proventos de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Municipal e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Arapongas (IPPASA).

Conforme estabelecido, o mutirão de atendimentos aos servidores será realizado de 04 a 21 de agosto, no Caic (Rua Cordornix, 154 – Jd. Lorena), das 8h30 às 16h30. Já para servidores inativos ou pensionistas, os atendimentos serão centralizados na sede do IPPASA (R. Arataiaçu, 331 - Vila São Vicente) de 17 a 21 de agosto – das 8h30 às 16h30. Cada departamento terá dias específicos para os atendimentos.

continua após publicidade

Cerca de 30 gerentes e demais representantes do Santander estarão prestando auxílio nos serviços.

Durante o período dos atendimentos, profissionais da Secretaria de Saúde vão realizar triagem, com medição de temperatura, orientações quanto ao uso de máscaras e distanciamento social, entre outras recomendações necessárias no enfrentamento do coronavírus.

Segundo a gerente geral do Santander Arapongas, Lorena Campos Ximenes, todo um time está sendo preparado para melhor atender os servidores municipais, oferecendo os protocolos de saúde e segurança em decorrência da pandemia, bem como na satisfação dos novos clientes.

continua após publicidade

“Estamos entusiasmados com essa empreitada e, para isso, contamos com parceria da Prefeitura de Arapongas, que foi muito receptiva. Nesta reunião, repassamos informações das etapas iniciais aos diretores e secretários, que vão informar seus respectivos funcionários. Contudo, estamos disponíveis para sanar qualquer tipo de dúvida. Os atendimentos que começam no próximo dia 04 serão destinados para abertura de contas, apresentação de serviços, taxas, portabilidade – caso haja interesse, entre outros. Para aqueles que já possuem conta conosco, não será necessária uma reabertura, apenas manter a atualização cadastral”, explica.

A proposta é que ao fim de cada abertura o servidor já saia com o cartão e apto para as transações. Com todas as formalizações efetuadas, a proposta prevê que o primeiro crédito nas contas de pagamento caia do dia 31 de agosto.

De acordo com o diretor do Tesouro Municipal da Secretaria de Finanças, Rogério Trindade, o município tem mantido diálogo direto com o Santander. Os servidores já serão orientados a partir dos próximos dias. “Em cada departamento teremos os responsáveis para orientar os servidores. O Santander irá disponibilizar um link de acesso para os servidores, que poderão acessar via celular ou computador. Nele será feito o agendamento para os atendimentos, tanto no CAIC quanto no IPPASA, a fim de evitar aglomeração”, disse.

continua após publicidade

Agência – Arapongas conta com duas agências do Santander, sendo que a situada na Avenida Arapongas, nº 195, será dedicada ao atendimento para os servidores da Prefeitura Municipal, priorizando serviços personalizados, evitando também risco de aglomeração. Haverá também a utilização de caixas 24 Horas. Ainda conforme mencionado, o Santander visa pleitear um local mais próximo da Prefeitura para a instalação de uma nova agência.

Além dos secretários e diretores municipais, representaram também o Santander os gerentes gerais de Maringá, Flávia Tanganeli, Camila Carneto, Fabiano Santini, gerentes regionais, Samir Jr, Mateus Galina e gestor da folha de pagamento, Luiz Antônio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e Santander iniciam atendimentos referentes à folha dos servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!