MAIS LIDAS
VER TODOS

EMPRESA NOTIFICADA

Prefeitura e Granja Faria buscam solução para mau cheiro em Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do secretário do Meio Ambiente (Seaspma), Renan Manoel, esteve ontem (15) em visita à Granja Faria – Avícola Catarinense, que assumiu a antiga Granja Marutani. Além de conhecer um pouco mais o espaço, um

Da Redação

·
Prefeitura e Granja Faria buscam solução para mau cheiro em Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 18:39:21 Editado em 16.07.2020, 18:38:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do secretário do Meio Ambiente (Seaspma), Renan Manoel, esteve ontem (15) em visita à Granja Faria – Avícola Catarinense, que assumiu a antiga Granja Marutani. Além de conhecer um pouco mais o espaço, uma nova conversa pontuou questões práticas por parte da empresa a fim de solucionar o problema do mau cheiro, que tem incomodado especialmente os moradores do distrito de Aricanduva. Na última semana, a granja já havia sido notificada por meio da Seaspma. Segundo Onofre, as conversas têm sido amigáveis e já sinalizam para melhoras. “É importante estarmos alinhados. Já tivemos outras reuniões e os responsáveis pela granja já traçam caminhos para que o problema seja solucionado, em especial a questão do mau cheiro causado na região. Eles pretendem readequar barracões, instalação de barreiras, entre outros meios. Queremos que tudo esteja favorável para ambos os lados”, disse o prefeito.De acordo com o diretor da granja, Daniel Schenato, tudo será feito levando em conta os interesses da empresa e o bem-estar dos funcionários e moradores dos arredores. “Recebemos a notificação da Prefeitura e, de pronto, já nos encontramos com o prefeito Sérgio. Tivemos por parte da Prefeitura a compreensão e a boa receptividade. Entendemos que o mau cheio realmente tem incomodado, por isso estamos buscando soluções eficazes”, disse. A atual Granja Faria em Arapongas produz 1.830 caixas de ovos por dia – em média 700.000 ovos/dia. Cerca de 791 mil galinhas poedeiras produzem ovos caipiras e de granja.

continua após publicidade
Prefeitura e Granja Faria buscam solução para mau cheiro em Arapongas
Foto por Divulgação
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e Granja Faria buscam solução para mau cheiro em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!