MAIS LIDAS
VER TODOS

Repartições municipais

Prefeitura de Arapongas retoma antigo horário de atendimento

Repartições municipais voltam a atender das 9h às 11h e das 13h às 17

Da Redação

·
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Sergio Onofre
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Sergio Onofre
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2024, 13:40:50 Editado em 18.01.2024, 13:38:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas vai retornar ao antigo horário de atendimento ao público, das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Paço Municipal e demais repartições, a partir do dia 1º de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Sérgio Onofre e leva em conta uma pesquisa de satisfação feita junto à população.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Cursinho de Arapongas tem alunos aprovados no vestibular da UEL

“O levantamento foi realizado por telefone e ouvindo pessoas de diferentes regiões. Ele demonstrou que a grande maioria prefere o retorno ao horário antigo. O novo horário, das 8 às 13 horas, sem intervalo, facilita o acesso das pessoas aos serviços públicos no Paço Municipal no horário do almoço, único horário que muitas vezes é disponível para muita gente que trabalha no comércio e no parque industrial”, afirma o prefeito.

continua após publicidade

Onofre salienta, porém, que desde o lançamento do horário alternativo, em 30 de outubro, foi pactuado que após o período de experiência a população seria consultada sobre a conveniência de prolongá-lo ou não. “O que vimos foi um bom movimento na prefeitura no horário das 11 às 13h, mas vamos seguir a vontade da maioria”, acrescentou.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O novo horário de atendimento não incluiu os chamados serviços essenciais, como saúde, educação, limpeza pública e outros, que seguiram com atendimento normal. Na época em que entrou em vigor o novo horário, a medida foi fundamentada sobre a necessidade de redução de despesas. O decreto original apresentou a medida considerando “a política de austeridade com o erário e a necessidade de ação planejada e transparente, prevenindo riscos e corrigindo desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, a fim de se manter a responsabilidade na gestão fiscal”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas retoma antigo horário de atendimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!