MAIS LIDAS
VER TODOS

conscientização

Prefeitura de Arapongas recebe palestra "Desafios de um Autista"

A iniciativa foi proposta e promovida pelo Grupo de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas (AMAAAR)

Da Redação

·
Evento foi realizado nesta quinta-feira (4)
Icone Camera Foto por Reprodução
Evento foi realizado nesta quinta-feira (4)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2024, 21:49:53 Editado em 04.04.2024, 21:50:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No mês em que se celebra a conscientização sobre o autismo; condição do neurodesenvolvimento humano, a Prefeitura de Arapongas recebeu nesta quinta-feira, 04, uma palestra voltada ao tema "Desafio de um Autista". A oportunidade reuniu o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o secretário de Governo, Rafael Cita, representantes da Secretaria de Educação e demais Secretarias Municipais. A iniciativa foi proposta e promovida pelo Grupo de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas (AMAAAR), com a participação do palestrante Israel Lima, de Curitiba. Abrindo o evento, o prefeito Sérgio Onofre reforçou sobre a importância de políticas públicas e demais ações inclusivas. “O engajamento do poder público é importante para dar toda a atenção e suporte para as pessoas com autismo, seja na fase da infância e até mesmo na fase adulta. Estamos à disposição para fortalecer a nossa rede, buscando cada vez mais informações, capacitando toda a gestão municipal”, disse. Neste sentido, o Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, oferece atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Deputado Bazana encaminha mais R$ 850 mil para escolas de Arapongas

A coordenadora do Grupo AMAAAR e também conselheira tutelar, Heloisa Hollandini, afirma que o envolvimento de toda a comunidade é essencial para ampliar discussões pertinentes sobre o autismo, além reduzir o preconceito e discriminação com aqueles que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA). “A atual gestão sempre apoiou a nossa causa. E trazer esse tema em debate fortalece a nossa luta e traz visibilidade e conscientização sobre o autismo”, declarou.

continua após publicidade

Participaram da palestra, Guardas Municipais, Polícia Militar, professores, diretores de escolas e CMEIS, representantes de instituições e Grupo de Pais e Amigos dos Autista de Arapongas (AMAAAR), Vereador Major Arduin e Vereador Rodrigo de Deus.

Mais sobre o palestrante

Israel Lima é autista e pai de autista, atua como Guarda Municipal, em Curitiba, e também é palestrante. Em suas redes sócias, entre Instagram e TikTok, Israel Lima soma mais de 300 mil seguidores, onde diariamente compartilha seus desafios na segurança pública e no convívio familiar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas recebe palestra "Desafios de um Autista""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!