Prefeitura de Arapongas inicia obra de interligação entre bairros - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

NOVA ROTA

Prefeitura de Arapongas inicia obra de interligação entre bairros

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinou na manhã desta quarta-feira (29) a ordem de serviço para o início das obras da ligação viária, através de ponte, entre o Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro. No mesmo ato, representantes da empresa Kapa Construções, de Londrina, que venceu a licitação para executar a obra, iniciaram a descarga da tubulação e o processo de limpeza da área. “Esta obra é mais um passo importante na construção do anel viário, um programa que nós lançamos para garantir um novo tempo na mobilidade urbana de Arapongas”, afirmou Sérgio Onofre.

A obra, avaliada em R$ 2,99 milhões, vai compreender a pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, ligando a Rua Dó-Ré-Mi, no Novo Imperial, à Rua Xororó Negro, no Novo Centauro, uma ponte com vão de 25 metros transpondo o Ribeirão Tabapuã, tubulação e infraestrutura de drenagem, paisagismo, iluminação pública e outros benefícios. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, também faz parte do projeto a interligação asfáltica de quatro ruas que hoje terminam em uma área de pastagem, gerando dificuldade para os moradores e inclusive para o caminhão que faz a coleta de lixo. São elas as ruas Saíra da Serra, Atobá Australiano, Bem-te-vi Assobiador e Urutau Pardo. Essas vias agora passam a ter ligação entre si e delas com a interligação dos bairros. O prazo para conclusão é de até nove meses, porém os representantes da construtora garantem que a obra será entregue antes. Terminada a limpeza, a construtora vai iniciar a abertura da rua, o que está programado já para a próxima semana.

A assinatura ocorreu na Rua Chororó Negro, no Novo Centauro, contando com a presença do vice-prefeito Jair Milani, do presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos, dos vereadores Miguel Messias, Paulo César de Araújo, Márcio Nickenig, Antônio Carlos Chavioli e Levi Xavier, além de secretários municipais e pessoas da comunidade.

MORADORES COMEMORAM

O início das obras de interligação dos bairros Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro foi comemorado por moradores da região. “Eu acho que essa obra vai valorizar toda essa nossa região. Gostei muito”, comenta a dona de casa Márcia Cristina Medeiros, 40 anos, moradora do Novo Centauro. “Estamos esperando essa ligação de bairro tem 23 anos. Que bom que ela finalmente vai virar realidade”, afirma o aposentado Sebastião Lopes, de 73 anos. “Quem paga imposto quer ver coisas boas acontecendo. Política não pode ser briga e coisa ruim, tem que ser trabalho e coisa boa para a população”, afirma Antônio Francisco da Silva, aposentado, 87 anos. Os dois residem na Rua Chororó Negro.

Foto por
Foto por
Foto por

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas inicia obra de interligação entre bairros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.