MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Prefeitura de Arapongas e UEL firmam parceira para mapear a Covid-19

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Núcleo de Gestão Pública (FAUEL-NIGEP/UEL), coordenado pela professora e doutora Vera Lucio Tieko Suguihiro e p

Da Redação

·
Prefeitura de Arapongas e UEL firmam parceira para mapear a Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2020, 09:21:20 Editado em 01.09.2020, 09:21:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Núcleo de Gestão Pública (FAUEL-NIGEP/UEL), coordenado pela professora e doutora Vera Lucio Tieko Suguihiro e pelo professor e doutor Saulo Fabiano Amâncio Vieira. A iniciativa visa a realização de análises dos dados do coronavírus no município.

continua após publicidade

Conforme explica o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, são realizados dentro do projeto o acompanhamento dos casos, análise dos dados, realização de projeções sobre os novos casos e a identificação das regiões de concentrações de casos. “São informações essenciais para o município de Arapongas. Já possuímos toda uma infraestrutura, insumos e profissionais capacitados para enfrentar a pandemia.

A presença da Universidade Estadual de Londrina, trabalhando em conjunto com a gestão do município na realização do monitoramento da evolução de casos e da disponibilidade de leitos hospitalares, nos dará parâmetros acadêmicos para a garantia do atendimento da saúde municipal e subsídios para a tomada de decisões baseadas em projeções estatísticas”, explica.

continua após publicidade

Paludetto Jr acrescenta também que partir desta parceria também será elaborado um relatório semanal que irá incluir a taxa de transmissão da doença e o mapa com as principais regiões do município afetados pela Covid-19.

A parceria foi estabelecida para os próximos seis meses e pode ser renovada se houver a necessidade.Todo o trabalho de mapeamento e análises da Covid-19 em Arapongas contam com a equipe técnica da UEL, composta pelos profissionais: professora e doutora Mariana Ragassi Urbano, Mestre André Silva Olak, Mestranda Aline Midori, acadêmicos de Iniciação Científica Lauren Santos C. M. Moreira, Mariana Casanova Callegari e Rafael Barbosa Pauleti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas e UEL firmam parceira para mapear a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!