MAIS LIDAS
VER TODOS

FAKE NEWS

Prefeitura de Arapongas desmente realização de cadastro habitacional

Redes sociais têm divulgado falsa informação que prefeitura fará o cadastramento habitacional neste sábado

Da Redação

·
Prefeitura de Arapongas desmente realização de cadastro habitacional
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 16:32:54 Editado em 17.09.2020, 16:32:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas informa que não programou nenhum cadastramento de casas populares para sábado, conforme foi espalhado nesta quinta-feira (17) pelas redes sociais. A Procuradoria Jurídica foi acionada e está solicitando às autoridades que apurem a origem da “fake news” para que sejam tomadas as devidas providências. Segundo a administração, pessoas inescrupulosas estão divulgando a informação de forma a causar tumulto e confusão no período pré-eleitoral, na tentativa de provocar desgaste e de tirar proveito político.

continua após publicidade

No início de agosto, o governador Ratinho Júnior anunciou em Curitiba que o Governo do Estado vai viabilizar a construção de 4.163 novas casas populares por meio de uma modalidade do programa Casa Fácil Paraná. Segundo o governo, os municípios beneficiados nesta primeira etapa serão Arapongas, Londrina e Ponta Grossa. O convênio com a Pacaembu Construtora, empresa com sede em São Paulo, prevê investimentos de R$ 540 milhões. O acordo foi assinado em cerimônia no Palácio Iguaçu, pelo governador, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, prefeitos e representantes da empresa. A expectativa é que as casas fiquem prontas no primeiro semestre de 2022. Segundo o governo, Arapongas receberá 1.479 casas. Aproveitando-se dessa notícia, algumas pessoas de má fé estão tentando confundir a opinião pública e causar tumulto.

O secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, também repudiou a “fake news”. “Quem fez isso não pensou que pode causar uma aglomeração no prédio da Prefeitura em tempos de pandemia, expondo inclusive pessoas do grupo de risco a uma exposição desnecessária e reprovável sob todos os aspectos. Torcemos para que as autoridades cheguem aos responsáveis e que eles sejam punidos exemplarmente”, frisa Paludetto Júnior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas desmente realização de cadastro habitacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!