MAIS LIDAS
VER TODOS

reconhecimento

Prefeitura de Arapongas cria selo Empresa Amiga dos Animais

O selo passa a reconhecer as empresas que promovem ações de responsabilidade ambiental e social de maneira conjunta com o município

Da Redação

·
Selo reconhece empresas araponguenses
Icone Camera Foto por Divulgação
Selo reconhece empresas araponguenses
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2023, 19:35:04 Editado em 17.10.2023, 19:34:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de incentivar as práticas de defesa e bem-estar animal, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, sancionou a Lei nº 5.237 (de 25 de agosto de 2023), que institui o “Selo Empresa Amiga dos Animais”. A iniciativa foi proposta pelo vereador Rodrigo de Deus.

continua após publicidade

O selo passa a reconhecer as empresas que promovem ações de responsabilidade ambiental e social de maneira conjunta com o município, estimulando a adoção de animais domésticos resgatados em situações de risco, entre outras práticas que tenham impacto significativo na proteção de fauna municipal. “Algo para unir forças entre o poder público e setor privado, contribuindo e fortalecendo os cuidados com os animais”, disse o Onofre.

-LEIA MAIS: Arapongas lança projeto 'Adote uma Carta do Papai Noel dos Correios'

continua após publicidade

Ainda conforme a Lei, ganham o selo as empresas que, independentemente de chamamento público, realizarem a doação anual de, pelo menos, mil quilos de ração ao Programa Banco de Ração para Animais de Arapongas, entre outros critérios. “É um projeto simples, mas que vem somar muito com os serviços de proteção aos animais de Arapongas, sobretudo, para os animais resgatados em situações de maus-tratos”, reforçou o vereador Rodrigo de Deus.

O selo será concedido por meio de solicitação protocolada junto à Prefeitura e deve cumprir as exigências previstas na Lei. Os selos serão concedidos no formato online e terão validade de dois anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas cria selo Empresa Amiga dos Animais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!