MAIS LIDAS
VER TODOS

2024

Prefeitura de Arapongas concede 7% de reajuste para os servidores

Percentual foi definido após reuniões com as secretarias de Finanças, de Governo e de Administração

Da Redação

·
Sérgio Onofre e Rafael Cita
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Sérgio Onofre e Rafael Cita
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2024, 21:08:09 Editado em 24.01.2024, 21:08:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas anunciou nesta quarta-feira (24) o percentual de 7% de reajuste salarial para os servidores públicos municipais para o ano de 2024. Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o percentual foi definido após reuniões com as secretarias de Finanças, de Governo e de Administração, além do Sindicato dos Servidores Públicos e das Autarquias Municipais de Arapongas e Sabáudia (SISPAMAS). “É um dos maiores percentuais da região e que nós estamos concedendo após uma avaliação com os secretários e em reconhecimento ao empenho dos servidores públicos, que fazem um trabalho fundamental para o êxito da administração”, destacou o prefeito.

continua após publicidade

O percentual de 7% se destaca entre os municípios vizinhos. Basta lembrar que em Rolândia o reajuste foi de 4%, em Astorga 4,62%, em Sabáudia 3,71% e em Apucarana 4,81%. Em 2022, a Prefeitura decidiu antecipar o aumento já para a folha de janeiro, o que fez com que a data-base dos servidores públicos, a partir daquele ano, passasse a ser janeiro e não mais abril. Isso permitiu trabalhar melhor com os índices e seguir as datas adotadas para o funcionalismo estadual e federal.

-LEIA MAIS: Família de vítima tenta achar motorista que causou acidente e fugiu

continua após publicidade

O secretário de Governo, Rafael Cita, afirmou que o reajuste mantém as despesas com a folha dos servidores dentro dos limites recomendados pelo Tribunal de Contas. “É o melhor que a administração pode fazer mantendo as despesas com pessoal dentro da margem permitida. Faz-se, mais uma vez, justiça com a categoria dos servidores, que na atual administração vem conseguindo esses e outros avanços importantes”, avalia Rafael Cita.

Sérgio Onofre destaca que a administração vem mantendo uma frente de obras que somam mais de R$ 30 milhões, além de um grande volume de serviços. “Poucos municípios do nosso porte têm, por exemplo, um 24 Horas, uma UPA, um Pronto Atendimento Infantil, três 18 Horas, dezenas de UBS, um Centro Integrado de Saúde da Mulher, isso só na área da saúde. Some-se a isso as dezenas de escolas municipais, os centros municipais de educação infantil, a Central de Merenda, os CCIs, os CRAs e tantos outros departamentos onde a dedicação do servidor é fundamental para que os serviços públicos cheguem com qualidade à população”, finaliza o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas concede 7% de reajuste para os servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!