MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Prefeitura de Arapongas avança com duplicação da Rua Tico-Tico Rei

O trecho é a principal via que passa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA)

Da Redação

·
Arapongas tem investido em obras que garantem uma melhor mobilidade urbana
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Arapongas tem investido em obras que garantem uma melhor mobilidade urbana
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2024, 13:17:10 Editado em 29.01.2024, 13:17:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arapongas tem investido em obras que garantem uma melhor mobilidade urbana. A duplicação da Rua Tico-Tico, no Jardim Caravelle, é um dos exemplos. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), após ações para recuo dos pátios de veículos e máquinas da prefeitura, a execução da obra se concentra nos serviços de drenagem e terraplenagem.

continua após publicidade

A instalação de rede de drenagem prevista na rua Príncipe Negro foi finalizada. No total, a obra segue com pouco mais de 20% de sua execução. “A execução da obra tem dado continuidade, mas possui nova previsão de finalização para meados de setembro deste ano, em razão de regularizações junto ao Instituto Água e Terra (IAT) ”, afirmou o secretário da pasta, Fernando Volpato.

- LEIA MAIS: Pit Stop reforça conscientização e medidas de combate à dengue

continua após publicidade

Projeto:

A Rua Tico-Tico Rei (Jardim Caravelle) é a principal via que passa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O projeto da duplicação vai do trecho entre a Avenida Sanhaço Rei até a Avenida Gaturamo. Além da duplicação, o projeto conta com construção de uma rotatória (com a Avenida Gaturamo) e modernização da rotatória já existente na Avenida Sanhaço Rei, além de sistema de drenagem, implantação de ciclovia e urbanização. A duplicação da Rua Tico-Tico Rei conta com investimento de R$ 4,5 milhões.

Mais mobilidade:

Ainda neste sentido, a Prefeitura de Arapongas está em fase de conclusão de outra importante duplicação, a da Rua Rouxinol - trecho de 800 metros, que vai das imediações da faixa elevada, perto da sede da Secretaria de Cultura, até à Rua Rabilonga, já em fase de conclusão.

A obra de duplicação da Rua Rouxinol já recebeu toda a pavimentação, com área recapeada de 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m², além das instalações de meio-fio, calçamento e travessias elevadas. O projeto conta com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. Os serviços contam com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade.

continua após publicidade
Prefeitura de Arapongas avança com duplicação da Rua Tico-Tico Rei
Foto por Da Redação
Outra obra também em fase adiantada é a da Rua Patativa - serviços de interligação do Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores, através da transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte pela Rua Patativa. Com a instalação de postes republicanos e nova iluminação, a obra segue para a fase de pintura da sinalização viária e reforço no paisagismo.
Prefeitura de Arapongas avança com duplicação da Rua Tico-Tico Rei
Foto por Da Redação


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas avança com duplicação da Rua Tico-Tico Rei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!