Arapongas

Prefeitura de Arapongas assina contrato com 14 empresas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Arapongas assina contrato com 14 empresas
fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas
Prefeitura de Arapongas assina contrato com 14 empresas

Nesta quarta-feira, 17, o prefeito Sérgio Onofre, e o secretário de Indústria e Comércio (Semic), Nilson Violato, receberam os representantes de 14 empresas para as assinaturas dos contratos referentes à primeira fase do loteamento do Parque Industrial Francisco Marcos Pennacchi -  nas imediações do Expoara. Desta maneira, tais empresas já podem iniciar o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica.

continua após publicidade

“ Esse estudo deve ser feito, e encaminhado à Prefeitura. Assim, quando o novo Parque Industrial for liberado para as construções, a empresas também poderão dar esse passo. Essa é uma forma do poder público apoiar a classe, sobretudo, diante de um cenário econômico desafiador por conta da pandemia. Queremos contribuir e apoiar no que for possível, e gerar empregos em nossa cidade”, disse Onofre. Violato explicou na oportunidade, além das assinaturas, os empresários receberam também demais orientações pertinentes ao processo.

“Realizamos as assinaturas dos contratos de alienação de imóveis do novo Parque Industrial, aos vencedores da concorrência (007/2020), e também já orientamos quanto às construções das empresas, que deverão ser feitas respeitando padrões ecológicos, sustentando a proposta que o município tem buscado dentro dos âmbitos sociais e ambientais. Estaremos à disposição para o que for preciso”, explicou o secretário.

continua após publicidade

Ele salienta ainda que outras 17 empresas não foram classificadas por falta de documentação, sobretudo, um novo edital será aberto para a formalização e conclusão da 2ª fase da venda dos loteamentos do novo Parque Industrial.