MAIS LIDAS
VER TODOS

epidemia

Prefeitura de Arapongas amplia força-tarefa de combate à dengue

Serviços passaram pelos bairros Jardim Primavera e Jardim Aeroporto

Da Redação

·
Antigo Curtume foi demolido pela prefeitura
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Antigo Curtume foi demolido pela prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2024, 19:28:36 Editado em 02.04.2024, 19:28:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas vem intensificando a força-tarefa de combate à dengue em toda a cidade. Por meio de uma ação integrada entre a Secretaria Saúde - Controle de Endemias, Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) e também da Secretaria Municipal de Segurança (Sestran), nesta terça-feira, 02, os serviços passaram pelos bairros Jardim Primavera, com a demolição total do antigo Curtume (entre as Ruas Fogo Apagou e Carão) e também no Jardim Aeroporto (Rua Teu Teu), com limpeza em um terreno em situação de abandono. Neste ponto, um grande acúmulo de lixo foi removido. “Aqui a residência está classificada como abandonada. Ainda segundo informações dos moradores da região, durante à noite era frequentada por usuários de drogas.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Com mais 904 registros, Apucarana chega a 14.354 casos de dengue

Encontramos diversos focos do mosquito, que já foram eliminados. Mesma situação onde era o antigo curtume”, frisou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. Ainda segundo Pardini, toda a cidade vem sendo mapeada e monitorada. “Nosso município possui várias residências em estado de alerta. Sendo necessário o redobrar a atenção. Lembrando que os proprietários podem ser notificados em caso de irregularidades. Essa luta é conjunta”, disse. Segundo o secretário da Seaspma, Renan Rodrigues Manoel, a população deve ajudar o município, com ações de limpeza, fiscalização e também denúncias. “Cada um deve fazer a sua parte. Evite o acúmulo de água, mantenha os quintais limpos e, se necessário, efetuem as denúncias”, reforçou.

continua após publicidade

A ampla frente de trabalho em combate à dengue já percorreu pelos bairros: Vila Nova, Jardim Bandeirantes, Jardim Aeroporto, Conjunto Águias, Jardim Primavera, Conjunto São Carlos e Colúmbia e Cj. Palmares, além das ações de rotina desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias (ACE’s) por todo o município.

Dicas Importantes:

- Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa

continua após publicidade

- Não deixe água acumulada nas lajes

- Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto

- Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas

continua após publicidade

- Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana

- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE

Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas amplia força-tarefa de combate à dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!