Prefeitura de Arapongas adquire mais 3 mil testes para Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire mais 3 mil testes para Covid-19

Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais 3 mil testes rápidos para detecção do coronavírus (Covid-19). O investimento foi de R$ 300.000,00. A entrega foi feita por representantes da empresa Unica Pharmaceuticals, no gabinete do prefeito Sérgio Onofre.

“É importante investirmos em testes, bem como em EPI’s. Com os testes conseguimos ter ampla dimensão dos casos e seguirmos com as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde”, afirma o prefeito.

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, e o superintendente médico, Dr. Fernando Marques, também acompanharam a entrega. Paludetto Jr enfatiza a importância de uma grande testagem.

“A realização de testes, sejam eles RT-PCR ou teste rápido, possibilita diagnosticar o paciente de forma precoce, possibilitando que possam ser tomadas as decisões para redução da transmissão do vírus no município, estando entre as principais medidas para o enfrentamento da pandemia”, diz.

 Os novos três mil testes são produzidos no Brasil a partir da cooperação entre Labtest Diagnóstica S.A. e Gold Analisa Diagnóstica Ltda. 

Boletim – Até ontem, 09, Arapongas registrou 489 casos confirmados da Covid-19, sendo 11 óbitos e 215 pessoas curadas. Atualmente 6.012 testes de Covid-19 já foram realizados, dando uma proporção de 01 teste para cada 20 pessoas.

Foto: Prefeitura de Arapongas
 

Foto por Prefeitura de Arapongas
Foto por Prefeitura de Arapongas
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas adquire mais 3 mil testes para Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.