MAIS LIDAS
VER TODOS

7 de setembro

Prefeitura de Arapongas abre atividades da Semana da Pátria

No dia 7 (quinta-feira), o tradicional Desfile Cívico acontece na Avenida Arapongas, a partir das 8h00.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2023, 11:09:56 Editado em 01.09.2023, 11:09:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira, 01, a Prefeitura de Arapongas fez a abertura solene das atividades da Semana da Pátria, em frente ao Paço Municipal. O momento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Sérgio Onofre, vice-prefeito Jair Milani, secretários municipais, vereadores da base aliada, demais autoridades e servidores municipais.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Diácono da Paróquia Senhor Bom Jesus de Aricanduva morre aos 81 anos

A oportunidade contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná, Mercosul e do município. Neste ano, de maneira inédita, a execução do Hino Nacional foi feita pela fanfarra mirim municipal - que representa todas as escolas municipais. Presença também das escolas que contam com a disciplina cívico-militar, como a Escola Dra. Maria Hercília Horácio, da região da Zona Sul; que foi a primeira instituição de Ensino Municipal do Paraná a implementar a disciplina cívico-militar, a Escola Municipal Alzira Horvatich, do Conjunto Flamingos, também segue o mesmo modelo de ensino. A próxima unidade a contar com a disciplina será a Escola Municipal Enzo Daleffe, do Jardim Caravelle.

continua após publicidade

O prefeito enfatizou sobre a importância das tradicionais celebrações, ressaltando o verdadeiro patriotismo. “São datas e momentos importantes para todo o país. Em Arapongas, nós colocamos em prática o nosso patriotismo diariamente, com a implantação de escolas com a disciplina cívico-militar que resgata valores fundamentais para as nossas crianças, não apenas dentro da sala, mas também na família. Atuamos para ter uma cidade sempre ordeira, com investimentos em diversas áreas, respeitando o cidadão. É o patriotismo diário e em todos os âmbitos”, falou. Ao final, a fanfarra municipal fez uma nova apresentação aos presentes.

Participaram também o procurador jurídico, Rafael Cita, o comandante da 7ª CIPM, tenente-coronel Israel Aparecido, comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Olesh Kindra, e delegado chefe da 22ª Subdivisão de Polícia Civil, Dr. Maurício de Camargo, secretário de Segurança, Paulo Argati, demais autoridades do Poder Judiciário, representantes de entidades e clubes de serviços.

DESFILE

No dia 7 (quinta-feira), o tradicional Desfile Cívico acontece na Avenida Arapongas, a partir das 8h00. Seguindo os mesmos moldes dos anos anteriores, a abertura do Desfile com cerimonial será no Palanque, logo após será o início do Desfile com os pelotões. Iniciando na Rua Falcão (esquina do Correio), seguindo até a Rua Jacutinga (depois do supermercado Verona) onde deverão se desfazer, após passagem pelo Supermercado Verona. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), até agora, 51 pelotões já confirmaram presença, entre eles, a participação do Exército que fará abertura.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas abre atividades da Semana da Pátria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!