MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prefeito visita construção do Centro de Detenção Provisória

Sérgio Onofre, prefeito de Arapongas, realizou uma visita técnica na obra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 12:09:47 Editado em 03.12.2021, 12:09:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve ontem, 02, em uma visita técnica na obra de construção do Centro de Detenção Provisória (DPC).

continua após publicidade

A oportunidade contou também com a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, além do diretor geral do Paraná Edificações, Marcus Maurício de Souza Tesserolli.

De acordo com a empresa responsável, a Alcance Engenharia e Construção LTDA, a obra está com 11,22% de execução. Onofre reforça que o CDP saiu do papel após inúmeras reuniões e engajamento do município junto ao governo do Paraná. “Essa é uma obra que Arapongas pede há mais de 20 anos. Com esse investimento, vamos criar uma cadeia que segue a finalidade de uma construção moderna, que traz mais segurança e um ambiente mais higiênico e sociável para quem está pagando sua pena”, afirmou.

continua após publicidade

CDP ARAPONGAS

O complexo Centro de Detenção Provisória (CDP) é um local onde ficam os presos que ainda aguardam julgamento. O espaço está sendo construído em um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, doado pelo município. É localizado na Rua Rouxinol, na região do Parque Industrial XI.

O investimento será de R$ 7,3 milhões, financiado com recursos do Tesouro do Estado. A expectativa é que a obra leve 12 meses, sendo finalizada em julho de 2022. Em maio deste ano, a Prefeitura de Arapongas e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), por meio da Paraná Edificações, já haviam assinado a escritura definitiva da doação do terreno do município ao Estado para a construção do CDP. O prazo de execução atual é 28/07/2022.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito visita construção do Centro de Detenção Provisória"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!