Arapongas

Prefeito recebe gerente da fábrica Oro Agri, Luis Cavalcante

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito recebe gerente da fábrica Oro Agri, Luis Cavalcante
fonte: Divulgação
Prefeito recebe gerente da fábrica Oro Agri, Luis Cavalcante

Nesta sexta-feira, 09, o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Nilson Violato, recebeu o gerente geral da fábrica Ogri Agri na América do Sul, Luis Carlos Cavalcante. Na oportunidade foram apresentados projetos e futuros investimentos por parte da fábrica, em Arapongas.

continua após publicidade

A fabricante de defensivos agrícolas e de insumos de nutrição vegetal de base biológica está localizada na Rodovia PR- 218, no Jardim Universitário, e se prepara lançar mais produtos e registros de nova patente, e também, trabalha para concluir a atual etapa de aumento de capacidade de produção no país.  

A ORO AGRI BRASIL desenvolve, fabrica e comercializa produtos de diferencial técnico e, com vasto conhecimento na área, com o compromisso de oferecer tecnologia de aplicação, nutrição vegetal e proteção de plantas. “A Oro Agri Brasil é proprietária das patentes mundiais para o uso de Óleo de Casca de Laranja na Agricultura e Pecuária.

continua após publicidade

A fábrica aqui em Arapongas receberá investimentos de US$ 4 milhões.  Os investimentos agora são grandes, mas temos feito melhorias e ampliações há muito tempo”, disse Cavalcante. Para Violato, é importante esse interação e troca de informações da Prefeitura junto às empresas situadas em Arapongas. “ Essa vinda do Luis Carlos aqui foi muito boa.

Podemos conhecer mais dessa fábrica de renome nacional e internacional, tendo em vista que temos desenvolvido o Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas, estando em sintonia para o fortalecimento da indústria e a geração de emprego e renda no município”, afirmou. 

Segundo Onofre, a apresentação sobre a Oro Agri em Arapongas é importante para o município como um todo. “ É muito bacana ver que a nossa cidade conta com fábricas de grande representatividade em seu segmento. Conhecer um pouco mais sobre a Oro Agri e seus passos promissores mostra também que a nossa cidade tem um diferencial”, disse.

Ele relembrou que o município desenvolve o projeto “Arapongas – Cidade Inteligente”, que busca o desenvolvimento de estratégias em segmentos de inovação, capacitação, vocacionamento e empreendedorismo, sendo esses os pilares do Plano de Desenvolvimento de uma Arapongas Smart City.