Arapongas

Prefeito e Luciana Massa visitam o Projeto Crescer

O prefeito Sérgio Onofre e a primeira-dama do Estado, Luciana Massa, visitaram nesta quinta-feira (31) o Projeto Crescer, na Casa do Bom Menino de Arapongas

Da Redação ·

O prefeito Sérgio Onofre e a primeira-dama do Estado, Luciana Massa, visitaram nesta quinta-feira (31) o Projeto Crescer, na Casa do Bom Menino de Arapongas. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa do Bom Menino, Paulo Pennacchi, e sua esposa, Cleide, que também atua como conselheira do Projeto Crescer. A diretora Andressa Fante Reis e a coordenadora Aline de Oliveira apresentaram a história do Projeto, com destaque não só para a estrutura e abrangência do trabalho no município, mas também para a abordagem pedagógica.

continua após publicidade

Luciana Massa mostrou-se impressionada com os números apresentados e com a forma como a equipe precisou se desdobrar ao longo da pandemia para manter, de forma on line, o atendimento aos alunos e seus familiares, inclusive tendo implantado um estúdio para a gravação diária de todo o conteúdo. Desde 2005, quando foi fundado, mais de 4.500 alunos passaram pelo Projeto Crescer. Ainda de acordo com a direção, 13 das 14 escolas estaduais e 70% das 24 escolas municipais de Arapongas têm alunos que estão ou já passaram pelo Projeto Crescer. Destaque também para a parceria com o Sesi – atualmente, mais de 60 alunos do Projeto Crescer cursam o Colégio do Sesi. “Já passaram por lá mais de 150 dos nossos alunos, sendo que hoje muitos deles já são agrônomos, professores, advogados, fisioterapeutas etc”, assinalou Andressa Fante Reis.

O Projeto Crescer oferece as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica, Culinária de Chocolate, Arte e Raciocínio Lógico. Além das atividades pedagógicas, culturais e esportivas, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde. Para se ter uma ideia, em média são servidas mais de 120 mil refeições por ano. Tudo isso sem qualquer custo para as famílias.

continua após publicidade

“Eu parabenizo o senhor Paulo Pennacchi, sua esposa Cleide e toda a equipe do Projeto Crescer. Estou saindo daqui encantada com tudo o que vi e vou levar essa referência para onde for”, afirmou a primeira-dama do Estado. Ela também convidou a direção do Projeto Crescer para uma reunião em Curitiba, a fim de dar sequência nas tratativas, bem como na possibilidade de futuras parcerias.