MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, saudou nesta quinta-feira (02) os integrantes do Subgrupamento de Bombeiros de Arapongas. No dia 02 de julho de comemora o Dia Nacional do Bombeiro. “Nós acompanhamos diariamente o trabalho dessa equipe, seja no com

Da Redação

·
Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 08:13:46 Editado em 03.07.2020, 08:13:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, saudou nesta quinta-feira (02) os integrantes do Subgrupamento de Bombeiros de Arapongas. No dia 02 de julho de comemora o Dia Nacional do Bombeiro.

continua após publicidade

“Nós acompanhamos diariamente o trabalho dessa equipe, seja no combate ao incêndio, seja através das viaturas do Siate, seja inspirando programas como o Bombeiro Mirim. Enfim, na pessoa do tenente Matheus Justino Cândido, que comanda o Subgrupamento, cumprimentamos toda a equipe, que tanto tem feito pela segurança de nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

O Subgrupamento é formado por 24 bombeiros e está sediado em quartel localizado na Rua Patativa, no Jardim Bandeirantes. O quartel existe desde 1979 e também conta com três caminhões de combate a incêndio, além de duas ambulâncias do Siate.

continua após publicidade

“Hoje temos uma estrutura muito boa e isso se deve também ao apoio que temos recebido da Prefeitura”, avalia o tenente Matheus Justino Cândido.

HISTÓRIA - A escolha da data de 02 de julho como Dia Nacional do Bombeiro é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e, assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!