Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Segurança

Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, saudou nesta quinta-feira (02) os integrantes do Subgrupamento de Bombeiros de Arapongas. No dia 02 de julho de comemora o Dia Nacional do Bombeiro.

“Nós acompanhamos diariamente o trabalho dessa equipe, seja no combate ao incêndio, seja através das viaturas do Siate, seja inspirando programas como o Bombeiro Mirim. Enfim, na pessoa do tenente Matheus Justino Cândido, que comanda o Subgrupamento, cumprimentamos toda a equipe, que tanto tem feito pela segurança de nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

O Subgrupamento é formado por 24 bombeiros e está sediado em quartel localizado na Rua Patativa, no Jardim Bandeirantes. O quartel existe desde 1979 e também conta com três caminhões de combate a incêndio, além de duas ambulâncias do Siate.

“Hoje temos uma estrutura muito boa e isso se deve também ao apoio que temos recebido da Prefeitura”, avalia o tenente Matheus Justino Cândido.

HISTÓRIA - A escolha da data de 02 de julho como Dia Nacional do Bombeiro é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e, assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.