MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Prefeito de Arapongas vistoria obras da Praça Mauá e Feira da Lua

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve em recente visita na obra de revitalização da Praça Júlio Junqueira - conhecida por Praça Mauá, além da reforma da Feira da Lua. A vistoria foi acompanhada pelos vereadores, Miguel Messias, Márcio Nickenig e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 11:15:04 Editado em 19.05.2020, 11:15:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve em recente visita na obra de revitalização da Praça Júlio Junqueira - conhecida por Praça Mauá, além da reforma da Feira da Lua. A vistoria foi acompanhada pelos vereadores, Miguel Messias, Márcio Nickenig e Paulo César de Araújo, o pastor do mercado. Conforme dados da Secretaria Municipal de Obras, a Praça Mauá está com mais de 95% dos serviços concluídos. Nesta etapa, as equipes realizam pinturas, limpezas e finalizam as partes de iluminação. A previsão de entrega é para o fim deste mês.

continua após publicidade

Já a Feira da Lua tem aproximadamente 70% de conclusão, onde estão sendo finalizadas a reforma do barracão existente, além da execução da parte de drenagem e esgoto. A cobertura do barracão da ala central, na Rua Jandaia está 80% concluída. Neste período, as equipes finalizam também as instalações das partes elétricas internas, instalação do parquinho infantil e construção na meia quadra de basquete.

A próxima etapa consiste na pavimentação da área externa. O valor do investimento da Praça Mauá é de R$ 1,4 milhão, com recursos contratados através do Paranacidade. A obra da Feira da Lua conta com investimentos de R$ 2.296.417,79. O edital de licitação foi preparado pelo Paranacidade.

continua após publicidade

Para Onofre, as obras que se encaminham para a fase de conclusão trarão um bom aspecto para a região central, com espaços de qualidade e seguros para a população. “ De fato, com a pandemia do covid-19 houve certa desaceleração na execução das obras, contudo, tomando todas as precauções os serviços aconteceram e, a cada dia tomam forma e seguem para a finalização. Estamos vistoriando e pedindo celeridade nos trabalhos. Vamos entregar o quanto antes essas obras que vão trazer um aspecto harmonioso como a nossa cidade merece”, disse.

A vistoria se estendeu também até o letreiro turístico Eu Amo Arapongas, instalado na bifurcação da Avenida Arapongas com a Avenida Rouxinol, próximo à antiga Estação Ferroviária. No local, o painel que já tem atraído a visita da população vem ganhando novas pinturas, plantação de flores e instalações de luzes, além de demais ajustes de paisagismo, deixando o visual ainda mais atrativo. “ Um espaço que vai contemplar toda essa área, com mais um ponto bonito e agradável”, diz Onofre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Arapongas vistoria obras da Praça Mauá e Feira da Lua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!