MAIS LIDAS
VER TODOS

no Palácio Iguaçu

Prefeito de Arapongas vai assumir a direção da AMP

Sérgio Onofre substitui Edimar dos Santos, que pediu afastamento do cargo para tratamento de saúde

Da Redação

·
Sérgio Onofre da Silva (PSC), prefeito de Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Sérgio Onofre da Silva (PSC), prefeito de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2023, 21:17:50 Editado em 23.06.2023, 21:17:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na condição de primeiro vice-presidente da entidade, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), assume neste dia 28 (quarta-feira) a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Por um período de 30 dias, ele vai substituir o atual presidente, Edimar dos Santos (PTB), prefeito de Santa Cecília do Pavão, que pediu licença para um procedimento cirúrgico e tratamento de saúde.

continua após publicidade

O ato de transmissão de cargo vai ocorrer no Palácio Iguaçu, às 10 horas, junto com o governador Ratinho Junior (PSD), no qual também estarão presentes secretários de Estado, deputados e diretores do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima). Os empresários do ramo mobiliário vão tratar com o governador sobre a próxima edição da Movelpar-Feira Nacional de Móveis, Eletro e Decoração de Arapongas, do ano que vem, e também sobre a questão do ICMS do Paraná, para que o setor possa ter competitividade com os móveis de outros Estados.

-LEIA MAIS: Modelo implantado em linhas férreas será apresentado na Assembleia

continua após publicidade

Sobre a AMP, Onofre salienta que o presidente Edimar dos Santos vem realizando um grande trabalho e é sua intenção dar continuidade ao que já está em andamento. “Mas se surgir uma outra proposta neste período nós vamos colocar em discussão junto à diretoria”, informou.

Sérgio Onofre observa que um dos principais assuntos em discussão hoje no Congresso, e que interessa ao municipalismo, é a reforma tributária. Só que o problema atinge principalmente municípios acima de 300 mil habitantes. “Esse é um problema sério que eles (parlamentares) estão discutindo no sentido de tentar viabilizar condições financeiras para esses municípios”, comenta.

“Mas eu acredito que a reforma tributária é necessária, ela vai machucar no começo, vai judiar no começo, mas os municípios têm que se adaptar porque ela vai fazer um bem para a sociedade toda. Um bem ao empresário, ao comerciante e isso ajuda o município também. Da mesma maneira que você pode perder de um jeito, pode ganhar logo em seguida”, analisa.

continua após publicidade

Para Onofre, a reforma tributária é um assunto que precisa ser discutido com a Confederação Nacional de Municípios num todo. “Nós não podemos ficar discutindo apenas nos grandes ou nos pequenos municípios, mas num todo para ficar bom para todo mundo”, comenta.

Além de vice-presidente da AMP, Onofre é presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que reúne 22 cidades da região polarizada por Londrina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Arapongas vai assumir a direção da AMP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!