MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÊMICA

Prefeito de Arapongas recebe Sanepar e reitera disposição de romper contrato

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na manhã desta quarta-feira (20) o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, e Marissol Igenotti, gerente regional da empresa no município. Onofre reforçou o descontentamento da administ

Da Redação

·
Prefeito de Arapongas recebe Sanepar e reitera disposição de romper contrato
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2020, 18:53:22 Editado em 20.05.2020, 18:53:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na manhã desta quarta-feira (20) o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, e Marissol Igenotti, gerente regional da empresa no município. Onofre reforçou o descontentamento da administração em relação aos serviços prestados pela Sanepar em Arapongas.

continua após publicidade

“Saneamento básico é a primeira necessidade. Há cerca de três anos e meio estamos aguardando para licitarem a obra que dê solução à falta de água da região sul, além de outras obras em atraso. Estas são algumas das obrigações que constam em contrato e que não vêm sendo cumpridas como deveriam”, afirmou o prefeito. “Caso não tenhamos o retorno de um plano emergencial por parte da Sanepar que venha suprir as necessidades do município, podemos romper o contrato”, reafirmou o prefeito.

Outro ponto levantado durante a reunião foi a cobrança de valores abusivos na tarifa, queixas constantes entre os araponguenses. Conforme Igenotti, o escritório regional de Arapongas tem dado atenção neste sentido, acompanhando caso a caso. “Além dos atendimentos individualizados com cada consumidor que relata aumento significativo na conta de água, estamos com fiscais em campo para que de maneira estruturada possamos resolver eventuais falhas. Estamos à disposição, tanto do município como dos nossos clientes para levar a melhor solução”, garantiu.

continua após publicidade

Onofre adiantou também que vai montar uma comissão com representantes de vários segmentos, inclusive membros da oposição, caso queiram participar, para análise das obras que estavam previstas em contrato e possíveis desdobramentos, como um eventual rompimento de contrato. A comissão também poderá formalizar um prazo final para o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e outros diretores, a partir do qual se daria, em caso de descumprimento, o encerramento do contrato.

“Caso haja a anuência dessa comissão, vamos fazer um aditivo para licitar a obra da Zona Sul. Se em 60 dias a obra não for licitada, nem iniciados os serviços, vamos atrás de outra empresa que tenha a disposição de atender Arapongas com os serviços de água e esgoto nos termos ajustados em contrato”, acrescentou. O procurador jurídico do Município, Rafael Cita, também acompanhou a reunião.

Procurada pela reportagem, a Sanepar reafirmou posicionamento divulgado no último sábado (16), reforçando que não trabalha com a hipótese de rescindir o contrato. De acordo com o posicionamento em questão, a empresa ressaltou que mantém diálogo aberto com a prefeitura e que há um plano de investimento de R$ 130 milhões a serem aplicados entre esse ano e ano que vem.

Conforme a gerente regional Sanepar Arapongas, Marissol Igenotti, os clientes podem requerer atendimentos presenciais no escritório sede, situado na Rua Condor, 916 – das 9h às 14h. Ou através do envio de e-mail: arapongas@sanepar.com.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Arapongas recebe Sanepar e reitera disposição de romper contrato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!