Arapongas

Prefeito de Arapongas acompanha atividade do Maio Amarelo

A Escola Municipal Professora Alzira Horvatich realizou um "pit stop" com entrega de adesivos e panfletos de orientação aos motoristas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de Arapongas acompanha atividade do Maio Amarelo
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou das atividades de conscientização de trânsito alusivas ao Maio Amarelo, da Escola Municipal Professora Alzira Horvatich, no Conjunto Del Condor.

continua após publicidade

Alunos, professores e equipe pedagógica realizaram um “pit stop”, com entrega de adesivos e panfletos de orientação aos motoristas. O evento reuniu o secretário da Segurança Pública, Paulo Argati, do diretor da Diretan, Major Gussi, Guarda Municipal de Arapongas (GMA) e Polícia Militar.

Onofre reforçou a importância da educação de trânsito envolvendo toda a comunidade. “É importante a interação das nossas crianças, jovens e adultos. Multa não endireita trânsito. Ações efetivas de conscientização e educação moldam os futuros e atuais motoristas. Assim como a Escola Alzira Horavatich, toda as escolas e CMEI’s; com o apoio da nossa GMA, estão desenvolvendo ações do Maio Amarelo”, enfatizou o prefeito.

continua após publicidade

Ele mencionou também a vinda de novos tênis, que integram a uniformização dos alunos das Escolas Municipais e CMEI’s e também dos kits de materiais escolares individuais, prevista para a próxima semana.

CAMPANHA

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e Forças de Segurança, realizaram a abertura oficial da Campanha de Trânsito “Maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas”, na última semana. O mesmo ato marcou a retomada das atividades da Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM.

continua após publicidade

O Maio Amarelo é um movimento que traz a proposta de chamar atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito, através da conscientização e ações que envolvam toda a sociedade. 


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.