Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Prefeito apresenta demandas da Santa Casa e da Amepar

    Prefeito apresenta demandas da Santa Casa e da Amepar
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.02.2021, 18:19:25 Editado em 17.02.2021, 18:19:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito Sérgio Onofre esteve reunido nesta semana com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, quando tratou sobre vários assuntos relacionados a Arapongas. Um deles diz respeito à Santa Casa, que teve uma verba de R$ 3 milhões aprovada junto ao governo estadual.

    Porém, como o projeto sofreu algum atraso, o prefeito foi solicitar a garantia da liberação dos recursos nos valores aprovados e que a primeira parcela, de R$ 1,5 milhão, seja liberada ainda neste ano. “É um pedido que a direção da Santa Casa nos fez e que levamos ao governo.

    O Guto Silva se encarregou de conduzir esse assunto pessoalmente. Nossa torcida é para que isso seja resolvido já para a vinda do governador Ratinho Júnior a Arapongas, em março”, afirma o prefeito. Outro assunto tratado por Sérgio Onofre com Guto Silva diz respeito à criação de um banco de projetos na Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). “Os prefeitos que integram a microrregião precisam ter um volume cada vez maior de serviços através da Amepar para que se justifique a existência da associação.

    Um dos serviços importantes pode ser esse banco de projetos, que cobriria diferentes áreas da administração municipal e que ficaria à disposição dos municípios”, informa Sérgio Onofre. O banco de projetos, que facilitaria a liberação de recursos pelas prefeituras, seria administrado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e Casa Civil.Segundo Sérgio Onofre, Guto Silva recebeu bem a proposta. O prefeito estava acompanhado pelos vereadores Rodrigo de Deus e Meire Farias.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito apresenta demandas da Santa Casa e da Amepar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.