MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS

Prédio do CDP de Arapongas começa a ser erguido

O projeto será adotado pelo Estado para implantação em outras cidades do mesmo porte no Paraná.

Da Redação

·
Prédio do CDP de Arapongas começa a ser erguido
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2021, 17:10:54 Editado em 16.11.2021, 17:28:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 20 anos de espera o novo prédio da Cadeia Pública de Arapongas começou a ser construído. A obra é resultado de uma articulação intensa do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) do município, juntamente com a Administração Municipal e Governo do Estado.

continua após publicidade

O Projeto desenvolvido pela secretaria municipal de Obras de Arapongas se tornou piloto e será adotado pelo Estado para implantação em outras cidades do mesmo porte no Paraná.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras de Arapongas Jair Milani, a construção do prédio representa, além da recompensa de uma luta de décadas da comunidade, um orgulho por se tornar um projeto piloto para o estado. “Nossa principal meta era tirar a cadeia pública do centro da cidade e agora, o novo prédio está sendo erguido em meio a um Parque Industrial, dando oportunidade para que, no futuro, sejam desenvolvidos projetos de ressocialização para os presos nas indústrias”, disse Milani.

continua após publicidade

O presidente do Conseg Arapongas, Luiz Yokomizo afirma que ver o prédio da nova cadeia pública sendo levantado é um sonho realizado. A cadeia é antiga, cheia de rachaduras e já coloca em risco a vida não apenas dos presos, mas dos agentes que ali trabalham. O Conseg está há mais de 20 anos cobrando isso da administração pública, e ver hoje essa obra iniciar, é um sonho realizado”, declarou Yokomizo.

Assista a entrevista completa:

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prédio do CDP de Arapongas começa a ser erguido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!