MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prédio da Estação Ferroviária de Arapongas está passando por pinturas

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), segue o cronograma de serviços para a revitalização da antiga Estação Ferroviária. Agora, o prédio já está em fase de pintura. Mais de 70%

Da Redação

·
Prédio da Estação Ferroviária de Arapongas está passando por pinturas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 16:43:35 Editado em 29.06.2020, 16:43:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), segue o cronograma de serviços para a revitalização da antiga Estação Ferroviária. Agora, o prédio já está em fase de pintura. Mais de 70% da obra já estão concluídos, o que aponta para conclusão em breve.

continua após publicidade

Conforme o prefeito Sérgio Onofre, a obra trará melhorias para um prédio histórico do município, além de dar novo espaço para a sede da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle). “A reforma do prédio da antiga Estação Ferroviária se junta à cobertura da Feira da Lua e à reforma completa da Praça Mauá para mudar toda aquela importante região da área central. São melhorias que estão recebendo muitos elogios por parte da população porque administrar não é só investir em novas edificações, mas também preservar o patrimônio público do município”, assinala Sérgio Onofre.

O investimento na obra de reforma da antiga Estação Ferroviária é de R$ 316.126,00. A estação ferroviária foi inaugurada em janeiro de 1941, por ocasião da chegada do primeiro trem de passageiros na então localidade de Arapongas, que era apenas um amontoado de casebres em meio à mata fechada, cortada pela linha de trem. Em 2015, o prédio foi atingido por um incêndio, que consumiu cerca de 40% da estrutura, conforme avaliação feita na época.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prédio da Estação Ferroviária de Arapongas está passando por pinturas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!