Praça da Saudade vai receber quadra de areia e novos parques infantis - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ARAPONGAS

Praça da Saudade vai receber quadra de areia e novos parques infantis

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Iniciada recentemente, a obra de instalação de uma quadra de areia na Praça da Saudade – em frente ao Cemitério Municipal de Arapongas - já está na fase inicial, de escavação e preparação do terreno. Os serviços incluem também instalação dos alambrados, marcações, drenagem e por final, colocação de areia. Conforme a Seodur, a quadra terá espaço de 332,94 m². Com espaço adequado para a prática de atividades físicas, fundamentais para a boa qualidade de vida. Nesta segunda-feira, 19, já foi dado início ao serviço de movimentação de terra, dando aos poucos o formato da nova obra. 

“Essa também era uma solicitação da comunidade, que por muitas vezes se utiliza de todo o espaço da Praça da Saudade para a prática de atividades físicas e lazer. Com essa quadra de areia, vamos possibilitar mais uma alternativa para a população. A etapa inicial da obra, é basicamente simples, porém, com grande significado para a qualidade de vida”, afirma o secretário de Obras, Ricardo Koike. A obra conta com recursos próprios do município. 

Além da nova quadra de areia, será licitado em novembro dois novos parques infantis (Playgrounds) a serem instalados também da Praça da Saudade. Atualmente o local já conta com brinquedos destinados ao público infantil. Os novos parquinhos contarão com plataforma feita de madeira plástica; passarela curvada; rampa de cordas; escada sete degraus; rampa de escada curvada; jogo da velha; guarda corpo; circuito de quatro discos; escorregador reto; tobogã; balanço para portadores de necessidades especiais (PNE) e trepa trepa. “Serão espaços seguros para as crianças desfrutarem de muita diversão”, concluiu Koike.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Praça da Saudade vai receber quadra de areia e novos parques infantis"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.