Arapongas

População em situação de rua recebe cobertores em Arapongas

Ações sociais que ganham ainda mais intensidade com a vinda do frio rigoroso

Da Redação ·

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Arapongas, com o apoio de voluntários, realizou nesta semana a entrega de cobertores e agasalhos para as pessoas em situação de rua.

continua após publicidade

A secretaria também realizou o encaminhamento para o abrigo APPA - Instituição sem fins lucrativos, que tem como intuito ressocializar as pessoas em situação de Rua, e que tem uma parceira junto à Semas. Ações sociais que ganham ainda mais intensidade com a vinda do frio rigoroso.

“Nossas equipes de abordagem social fizeram a entrega dos cobertores e agasalhos, e também aos que são atendidos no Centro Pop. Os cobertores nós recebemos em uma doação de um grupo de jovens voluntários. E com a APPA nós temos uma parceria. Realizamos a abordagem dessas pessoas e, quando não há recusa, nós encaminhamos para o acolhimento na APPA”, explicou a secretária da pasta, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Ela ainda acrescentou que mais cobertores adquiridos pela Semas serão entregues.

continua após publicidade

Centro Pop

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) é um equipamento público mantido pelo Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, voltado para o atendimento especializado à população em situação de rua. Sendo um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, tendo como público alvo. 

O Centro POP Vida Nova fica localizado na Av. Gaturamo, 1.000 – Tel: 3902-1769 e funciona das 08:00hrs às 11:00 /13:00hrs às 17:00hrs.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #INVERNO