MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Ponte na interligação do Morumbi ao Novo Centauro está 60% executada

A segunda interligação de bairros de Arapongas executada pela atual administração, que compreende do trecho entre o Jardim Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro, avança dentro do cronograma. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenv

Da Redação

·
Ponte na interligação do Morumbi ao Novo Centauro está 60% executada
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 09:59:43 Editado em 20.11.2020, 10:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A segunda interligação de bairros de Arapongas executada pela atual administração, que compreende do trecho entre o Jardim Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro, avança dentro do cronograma. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a construção da ponte para a interligação viária já alcançou 60% de execução. Com vão de 25 metros, a ponte vai transpor o Ribeirão Tabapuã. Toda a obra contará com pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, ligando a Rua Dó-Ré-Mi, no Novo Imperial, à Rua Xororó Negro, no Novo Centauro.

continua após publicidade

O pacote inclui também tubulação e infraestrutura de drenagem, paisagismo, iluminação pública e outros benefícios, além da interligação asfáltica de quatro ruas que atualmente terminam em uma área de pastagem. As ruas a serem contempladas são: Saíra da Serra, Atobá Australiano, Bem-te-vi Assobiador e Urutau Pardo, que passam a ter ligação entre si e delas com a interligação dos bairros. A obra está avaliada em R$ 2.990.000,00. Para o secretário de Obras, Ricardo Koike, essa é uma obra complexa e que vai garantir benefícios em infraestrutura para milhares de pessoas.

“Qualidade na mobilidade urbana. Essa é uma das principais vantagens da interligação dos bairros. A primeira delas foi entre o Piacenza ao Paulino Fedrigo e deu muito certo. Agora estamos concentrados nessa interligação entre o Morumbi e Novo Centauro, com a mesma finalidade. As obras têm seguido um cronograma satisfatório. As equipes estão lá diariamente, dando prosseguimento em um grande projeto que, a cada dia, vem se tornando realidade”, disse.

continua após publicidade

Novas Interligações – Já inseridas no novo plano de governo da gestão do prefeito Sérgio Onofre e vice Jair Milani, novas quatro transposições devem ser executadas ao longo do próximo mandato. Sendo elas: do Conjunto Ulysses Guimarães e Jardim Santo Antônio; Santo Antônio e Jardim Novo Horizonte; Centro (Rua Condor) e Jardim Casa Branca (Rua Águias) e Jardim Morumbi e Residencial Tozzi.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Ponte na interligação do Morumbi ao Novo Centauro está 60% executada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!