Polícia Militar de Arapongas comemora 10 anos nesta quinta (1º) - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    Aniversário

    Polícia Militar de Arapongas comemora 10 anos nesta quinta (1º)

    Polícia Militar de Arapongas comemora 10 anos nesta quinta (1º)
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.10.2020, 10:16:35 Editado em 01.10.2020, 10:16:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas comemora nesta quinta-feira (1º) o seu 10º aniversário de criação. A companhia é responsável pelo policiamento preventivo de Arapongas e Sabáudia. A data especial não pode ser comemorada com o tradicional desfile militar, em razão das medidas restritivas em combate da Covid-19.

    Porém, o comandante, o major Humberto Cavalcante, deixa o agradecimento ao trabalho dos policiais militares que atuam na unidade, que se destaca no cenário da segurança pública no Estado, bem como a todos os municípios de Arapongas e Sabáudia, os quais contribuem significativamente na segurança da nossa comunidade.

    HISTÓRICO

    No dia 1° de outubro de 2010, a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas foi criada através do Decreto Estadual nº. 8479 de 2010, sendo desvinculada do 15 ª Batalhão de Polícia Militar situado em Rolândia, ficando responsável pelo policiamento ostensivo dos municípios de Arapongas e Sabáudia, proporcionando segurança à 123.604 habitantes e abrangendo uma área de 571 quilômetros quadrados.

    Apesar de ser uma jovem Unidade Policial, a 7ª CIPM possui uma história antiga, decorrente do trabalho de veteranos que construíram junto à estas comunidades o patrimônio do respeito e do bem servir, os quais balizam as novas gerações e proporcionam o bem estar social em que vivemos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar de Arapongas comemora 10 anos nesta quinta (1º)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.