MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

PM resgata idoso em situação de abandono pela família

A Polícia Militar (PM), de Arapongas atendeu uma denúncia neste sábado (09), a tarde, que relatou a situação de um idoso com suspeita de abandono dentro da própria casa no Conjunto Palmares. Uma mulher avisou à polícia que parou de cuidar do sogro, porque

Da Redação

·
PM resgata idoso em situação de abandono pela família
Icone Camera Foto por Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2021, 15:46:52 Editado em 10.01.2021, 17:13:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar (PM), de Arapongas atendeu uma denúncia neste sábado (09), a tarde, que relatou a situação de um idoso com suspeita de abandono dentro da própria casa no Conjunto Palmares. Uma mulher avisou à polícia que parou de cuidar do sogro, porque não receberia mais pelos serviços

continua após publicidade

Segundo ela, o cartão do homem ficou com o filho que deixou a vítima trancada em casa com arames no portão, então não podia entrar para ver como estava. Os policiais tiveram que retirar os arames para acessarem o local e onde puderam constatar pela janela, a informação de que o homem estava debilitado.

A PM relatou ainda que ele estava na cama, com prato de plástico ao lado, contendo um pão seco com algumas moscas presentes, além de meia garrafa de água e forte odor de urina exalando.

continua após publicidade

Com o flagrante iminente de abandono, ainda assim o idoso disse que estava bem, havia comido uma coxinha pela manhã no entanto, até aquela hora - por volta das 14h, já havia caído algumas vezes, sozinho e machucado uma perna.

A PM citou no boletim da ocorrência que tentou contato com outros órgãos municipais, mas só teve apoio da equipe do SAMU para os primeiros socorros, ainda no local e em seguida o encaminhamento para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O médico da unidade constatou várias escoriações pelo corpo do idoso e a nora dele confirmou que parou com a assistência de cuidadora porque não estava mais recebendo pelos serviços.

continua após publicidade

Um relatório com a ocorrência por completo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Arapongas para a sequência das providências.

Da redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "PM resgata idoso em situação de abandono pela família"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!