Arapongas

PM prende envolvidos em "quartel general do crime"

Da Redação ·

Nesta segunda-feira (19), após constatar o aumento no registro de crimes de estelionato na área de circunscrição da 7ª CIPM, a equipe P2, da Polícia Militar de Arapongas, deflagrou uma operação, com apoio das equipes Rocam e Rotam.

continua após publicidade

O alvo da operação foi uma quadrilha especializada nos crimes de estelionato, falsificação de documentos entre outros.  Durante a operação 3 homens foram presos, sendo dois de 23 anos e um de 24 anos. 

Conforme a polícia, a quadrilha vinha sendo acompanhada há dias pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Durante as diligências, a equipe P2 identificou uma espécie de “quartel general do crime”, instalado em um apartamento situado em um condomínio residencial na região do Jardim Primavera, Cidade dos Pássaros. 

continua após publicidade

De acordo com a PM, o local, aparentemente, era utilizado para o cometimento dos ilícitos, e era equipado com internet de alta velocidade, computadores desktop e notebooks equipados com softwares específicos para a coleta e processamento de dados de cartões de créditos das vítimas e outros dados pessoais necessários para o cometimento dos crimes.

No momento da chegada das equipes policiais, ainda segundo a PM, os presos tentaram desligar os computadores e apagar os softwares. Porém, devido à ação rápida de militares foi possível flagrar tudo em pleno funcionamento. Vários objetos como celulares, notebooks, computadores desktop, dezenas de chips de celulares, televisores além de 2 veículos utilizados pelos abordados foram apreendidos e foram entregues juntamente com os presos na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.

Assista ao vídeo: 

continua após publicidade

 PM prende envolvidos em "quartel general do crime" - Vídeo por: tnonline